Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Remédio Caseiro Para Ácido Úrico

Você sabe o que é Ácido Úrico? Trata-se de um ácido orgânico azotado, cuja presença no sangue humano, em doses pequenas, é normal e resulta do processo de absorção das moléculas de proteínas pelo organismo.

Porém, o excesso desse ácido no corpo humano pode indicar que algo não vai bem ou que alguma disfunção está em curso no organismo. Se o corpo estiver acumulando Ácido Úrico, isso pode gerar quadros como cálculos nos rins, ou mesmo gota, que é quando esse ácido se deposita nas articulações, resultando em dor e desconforto.

Mas, afinal, o que leva ao aumento da quantidade desse ácido no corpo? As causas são muito variadas, entre as mais comuns estão: desde fatores genéticos até mesmo devido à leucemia. Mas, fatores bem mais comuns podem levar ao aumento do Ácido Úrico. Sim, até mesmo o consumo de álcool, ou uso prolongado de certos medicamentos, como os anti-inflamatórios, ou adotar uma dieta de restrição alimentícia muito drástica pode influenciar no aumento do ácido em nosso organismo.

Ácido Úrico

Em todo caso, certas atitudes simples podem nos auxiliar a manter o corpo em dia. Uma boa dica de saúde, às vezes, é o primeiro passo para aquela mudança de hábitos que pode ser o caminho para uma vida mais saudável e produtiva. No caso do ácido úrico, não é diferente, existe sempre aquele Remédio Caseiro, ou aquela receita que pode ajudar.

O que podemos e devemos consumir?

Um remédio caseiro incrivelmente simples para ajudar a baixar os níveis desse ácido no organismo é aumentar a ingestão de beterraba! Preferencialmente se você a consumir junto com limão, pois esses dois alimentos atuam na diminuição da quantidade do ácido no corpo.

Em se tratando de Remédio Caseiro, existe uma grande lista de alimentos que funcionarão para melhorar a qualidade do nosso sangue e baixar os níveis de ácido úrico em nosso corpo. Há o tomate, que pode ser consumido como suco, a cebola, e mesmo a maçã e o morango. Entre as dicas podemos incluir, por exemplo, coisas muito simples como aumentar a ingestão de água, pois isso ajudará no processo de eliminação do ácido e de muitas outras toxinas do organismo.

O que você deve evitar?

No caso específico dos níveis do ácido úrico no sangue, evite consumir alimentos como: frutos do mar e peixes, grãos da família do feijão e da soja e demais alimentos que possuam grande concentração de purina.

Outra dica que funcionará como uma espécie de Remédio Caseiro é diminuir a ingestão de miúdos de carne, aliás, as carnes em geral devem fazer parte da nossa dieta com moderação. Do mesmo modo, o açúcar, sobretudo o refinado, presente em uma grande quantidade de alimentos comuns no nosso dia a dia, deve ser evitado.

Ainda sobre o que deve ser evitado na dieta, vale lembrar que a moderação é o Remédio Caseiro ao qual você pode e deve recorrer sempre. Sim, evitar o excesso de qualquer alimento já é um passo acertado rumo a uma vida mais saudável!

E não são apenas certos alimentos que contribuem para eliminar o ácido úrico do nosso corpo. A prática de exercícios, desde que acompanhada das orientações dos profissionais certos, e se realizada da forma correta, é um modo muito eficaz de baixar os níveis do ácido e ajudará na melhora do ritmo cardiovascular, na melhora do ciclo do sono, e servirá para o aumento da imunidade.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.