Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Remédio Caseiro Para Cólicas de Fígado

1) Chás de bardana, abacaxi e jurubeba combatem cólicas de fígado.

2) Limão, tamarindo e cebola são outros ingredientes da cozinha brasileiro que auxiliam no tratamento do fígado

Para que estejamos bem de corpo e mente, é necessário que todos os órgãos do nosso corpo estejam em plena ação. O fígado, por exemplo, é o órgão que filtra as toxinas e os nutrientes do corpo. É o responsável por realizar a desintoxicação do sangue e pela produção da bile, que irá auxiliar as gorduras a serem digeridas. Mas, se ele não estiver bem, você será invadido por um grande mal-estar e pode sofrer, até mesmo, com as cólicas de fígado

A cólica de fígado ou cólica biliar, como também é chamada, ocorre devido a alguma inflamação do fígado ou em decorrência de cálculos biliares, que nada mais é que “pedras” que se desenvolvem nos canais biliares ou dentro da vesícula.

Estima-se que até 20% das pessoas entre 35 e 65 anos sofram com as cólicas de fígado. O sintoma mais frequente aparece em forma de dor na boca do estômago. Conforme aumenta, a dor é transferida para o lado direito do corpo e costuma se localizar próxima às costelas. No auge do espasmo, o paciente pode ter vômitos e náuseas.

Colicas de Figado

A boa dica de saúde é que o remédio caseiro se torna um aliado dos adultos na hora de lidar com as cólicas de fígado. A bardana, por exemplo, é uma planta herbácea que possui flores arroxeadas e dá pequenos frutos. Um chá com uma colher (sopa) de bardana, mais uma colher (sopa) de erva cidreira em folhas frescas, meio litro de água filtrada, meio abacaxi picado em cubos e um copo de mel é uma indicação para aliviar os sintomas.

Para preparar o remédio caseiro, leve ao fogo as folhas de bardana, erva-cidreira e a água durante dez minutos. Deixe ferver, desligue o fogo e deixe esfriar. Em seguida coe, leve o chá para o liquidificador e bata com o mel e o abacaxi. Guarde o remédio caseiro e tome duas colheres (sopa) diariamente.

O abacaxi tem se revelado uma fruta que facilita no processo de digestão das proteínas. Ele também combate a tosse e ajuda a melhorar o sistema respiratório. Por apresentar uma grande quantidade de ácidos cítricos, os pacientes com úlcera gastrintestinal devem evitar ingeri-lo.

Mas para combater as cólicas de fígado, mostra-se um remédio caseiro de grande potencial. Substitua, no período de uma semana, uma refeição normal por abacaxi, somente. Coma a fruta em quantidade suficiente para ficar saciado, e não precisar complementar a refeição com outros alimentos. Se quiser, prepare um suco de fruta para acompanhar, porém, não acrescente açúcar.

A jurubeba é outra planta que serve como remédio caseiro excelente. O sabor é amargo, mas o efeito é bom para aliviar as cólicas de fígado. O remédio caseiro é feito com meia xícara das folhas da jurubeba e meia xícara dos frutos. É necessário tomar uma xícara do chá duas vezes ao dia.

Outro remédio caseiro que trata as cólicas hepáticas provém do chá da polpa de tamarindo. Chá de losna ou carqueja também auxiliam no tratamento, mas precisam ser evitados por evitados por mulheres grávidas.

Dois ingredientes comumente encontrados nas casas brasileiras e que servem para remédio caseiro são o limão e a cebola. O suco de limão com água deve ser ingerido três vezes por dia, no intervalo entre as refeições. Quanto ao chá de cebola, pegue a casca externa e leve ao fogo com uma xícara de água. Ferva por dez minutos e beba diariamente.

Depois das receitinhas, a dor vai embora em um instante!

Pesquisas semelhantes

  • colica de figado
  • remédio caseiro para cólica de fígado
  • cólica no figado
  • remedio bom pra colica do figado
  • colica figado sintomas

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.