Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Remédio Caseiro Para Cólicas Intestinais

Um dos incômodos físicos mais comuns que podemos ter é a cólica intestinal. Apesar de comum, também é um dos mais desagradáveis: a dor intensa tira a concentração, causa desconforto e não nos permite ficar à vontade em nenhum lugar. Às vezes, deitar alivia, mas não resolve o problema que é relativamente simples. Na maioria das pessoas, as cólicas intestinais não representam nenhum problema de saúde que necessite de tratamento médico, mas são ocasionais e geralmente causadas por má digestão, acúmulo de gases e outros fatores que não se relacionam a nenhuma doença. Alimentos excessivamente frios ou quentes, massas em excesso ou comidas fermentadas, além de bebidas gaseificadas ou comidas gordurosas são alguns dos principais alimentos a favorecer o surgimento de dores na região do abdômen.

Muitas pessoas, para pequenos incômodos, costumam recorrer a algum remédio caseiro que proporcione alívio, sem ter que recorrer a remédios industrializados e geralmente, a atitude já resolve. Uma dica de saúde, portanto, é sempre bem vinda para essas ocasiões.

O remédio caseiro tem a vantagem de ser geralmente mais acessível que os comprimidos e não ter efeitos colaterais. Claro que é sempre preciso consultar um médico quando os sintomas insistem em incomodar, pois dores recorrentes podem indicar algum problema de saúde ainda não diagnosticado. O remédio caseiro é somente aconselhável para sanar os episódios simples de cólicas intestinais que não estão ligados a algum problema que necessite do tratamento médico tradicional. A nossa saúde é o que temos de mais importante e dependemos dela para todas as realizações da vida.

Cólicas Intestinais

Uma ótima dica de remédio caseiro para alívio das cólicas é um chá feito a partir de folhas de louro, camomila e erva-doce. A folha de louro que é presença constante em pratos da culinária brasileira tem várias propriedades medicinais, embora desconhecidos de muita gente. Ela favorece a produção de enzimas digestivas e auxilia na digestão, diminuindo o inchaço abdominal e a azia.

Pessoas que sentem frequentemente cólicas podem tomar chá de folha de louro para prevenir constipações. A camomila, além de ter larga utilização como calmante, também tem propriedades digestivas e ajuda a aliviar a diarreia e as dores musculares. Já a erva-doce, que além de ser utilizada na culinária é também em larga escala na indústria cosmética, é um excelente antiespasmódico, relaxante e vermífugo. Ou seja: na mistura dos três ingredientes você tanto alivia as causas das cólicas, como ameniza os sintomas e trata possíveis causas.

Veja como preparar o chá de louro, camomila e erva-doce.

* 1 Litro de água
* 4 folhas secas de louro
* 1 colher de chá de camomila
* 1 colher de sopa de erva-doce

Misture todos os ingredientes na água e leve ao fogo até levantar fervura. Deixe ferver durante três a cinco minutos, de acordo com a intensidade do fogão. Em intervalos de cerca de duas horas, passe pelo coador a quantidade suficiente para uma xícara e tome-a em temperatura morna. Lembre-se de ingerir bastante água nos intervalos entre o chá, pois a água ajuda a limpar o organismo e eliminar possíveis causas do mal-estar.

Pesquisas semelhantes

  • remédio caseiro para colicas intestinais

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.