Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Remédio Caseiro Para Cólicas Renais

Cólicas Renais – Quem já sofreu de cólica renal sabe: a dor é insuportável. Muitas pessoas comparam esta dor a dor sentida durante o parto natural. Não é difícil pessoas rolarem no chão, tamanha a intensidade da dor. A boa notícia é que há um remédio caseiro, muito simples de ser feito, que pode aliviar muito os sintomas das cólicas renais. Mas, antes, vamos explicar a origem das cólicas renais e o porquê ela causa tanta dor.

Origem e prevenção das cólicas renais

A cólica renal é provocada quando o paciente apresenta cálculos renais – conhecido popularmente como pedra nos rins. Os rins são órgãos responsáveis por filtrar o sangue e produzir a urina. A formação das pedras (ou cristais) podem ter origem em algum distúrbio metabólico, no qual os cristais, que deveriam ser eliminados naturalmente na urina, se precipitam em forma de pedra. O excesso de ácido úrico, de oxalato de cálcio e infecções urinárias repetitivas, também pode favorecer o aparecimento de cálculos renais.

Para prevenir ou evitar a reincidência dos cálculos, há uma série de atitudes simples que podem ser tomadas. Por exemplo: quando os cálculos têm origem metabólica, uma simples mudança na dieta pode ajudar. Diminuir a ingestão de grandes quantidades de sódio (sal) e de grandes quantidades de proteínas (carnes e suplementos alimentares, por exemplo), aliado à maior ingestão de água – 3 litros por dia – pode favorecer em muito o bom funcionamento dos rins.

Colicas Renais

Outro fator interessante na dieta é a ingestão de cálcio. Hoje, a medicina já provou que uma dieta rica em cálcio, proveniente do leite e seus derivados e outros alimentos como sardinha, brócolis e linhaça, pode prevenir a formação de cálculos renais. No entanto, quando este cálcio provém de medicamentos e suplementos, ele pode auxiliar na formação de pedras no rim.

Remédio caseiro para alívio dos sintomas

Agora que já sabemos a origem das cólicas renais e como preveni-las, passemos para a dica de saúde para te ajudar a enfrentar as terríveis dores das cólicas renais.

Chá de Quebra Pedra

Considerado o mais clássico e eficaz remédio caseiro para o tratamento de cólicas renais. É muito simples de fazer. Você precisará de:

1 colher de sopa de quebra pedra (erva muito fácil de ser encontrada, pois cresce nas frestas de pedras, calçadas e solos duros)

150 ml de água

Ferva a água e em seguida acrescente a erva. Deixe em infusão por alguns minutos. Coe e tome uma xícara de duas a três vezes ao dia.

Atenção: não deve ser usado por gestantes ou lactantes. Não deve ultrapassar 3 semanas de tratamento.

Chá de boldo-do-chile

Por suas propriedades diuréticas, este chá é um poderoso remédio caseiro para a eliminação das pedras. Você precisará de:

5 folhas frescas de boldo-do-chile

1 dente de alho

1 e 1/2 xícara de água.

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo até levantar fervura. Desligue o fogo e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e tome em seguida.

Esta receita também não é recomendada para lactantes e gestantes.

Remédio caseiro pode auxiliar no tratamento, mas quando as cólicas renais virem acompanhadas de dor intensa, sangue na urina ou se manifestar em gestantes, lactantes e em pessoas com problemas gástricos, o ideal é procurar um médico.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.