Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Remédio Caseiro Para Falta de Apetite

A falta de apetite não é privilégio das crianças, ainda que elas estejam mais propensas a apresentar esse quadro, os adultos também estão propensos a ela. Em todo caso, para entender essa questão, você deve primeiro ter em mente que apetite não é sinônimo de fome.

Fome é o conjunto de sinais físicos que indicam a necessidade do corpo humano por alimentos. Já o apetite se relaciona diretamente com a vontade de ingerir algum determinado alimento. E essa vontade pode estar ligada a vários fatores, desde fisiológicos, até emocionais, ou mesmo a fatores de ordem mais subjetiva ou psíquica.

Em todo caso, quando essa vontade ou desejo pelos alimentos diminui, nossa rotina corre o risco de ser perturbada. Afinal, se o ato de comer se torna algo pouco prazeroso ou mera obrigação para com o corpo, algo de errado pode estar acontecendo. Por isso, é muito importante observar a nossa alimentação. A inapetência pode indicar que há algo de errado com a nossa saúde física ou mental. Se essa situação não for passageira e persistir, será necessário procurar orientação médica.

Falta de Apetite

Mas, se a falta de apetite for apenas um desinteresse passageiro, podemos recorrer a algumas dicas que funcionarão como remédio caseiro para a inapetência. E, é importante lembrar, nenhum remédio caseiro deve ser utilizando no intuito de substituir a orientação dos profissionais da área médica. Toda e qualquer receita que ajude a melhorar a nossa relação com os alimentos é bem-vinda, mas ela não deve jamais comprometer nossa saúde, nem substituir indicações médicas.

Confira algumas receitinhas simples para combater a falta de apetite

Podemos tomar algumas atitudes simples para uma rotina alimentar mais saudável e autoconsciente. Assim, um interessante remédio caseiro que pode ajudar a combater a falta de apetite é aumentar a ingestão de certos tipos de ervas, como a canela, o coentro ou o cominho. Todas facilmente encontradas em supermercados ou lojas de produtos naturais. E todas elas podem ser consumidas como condimentos: usadas para o preparo de pratos quentes, dando um sabor a mais aos alimentos.

A canela ainda pode ser consumida como chá ou fervida junto com leite, de preferência aquela canela em pedaços, sendo de fácil preparo, ela ainda funcionará como antibactericida, auxiliando na melhora do sistema imunológico. Porém, deve ser tomada na hora para que ela não perca as propriedades benéficas para o nosso corpo.

Pode até parecer banal, mas outro remédio caseiro para a falta de apetite é o visual da comida que vamos ingerir. A visão do prato de comida desperta o nosso apetite, por isso, se a intenção é aguçar o desejo pelos alimentos, é importante dispensar uma atenção especial a detalhes como a disposição dos alimentos no prato e ao aspecto final de cada um deles.

Um bom prato é, acima de tudo, convidativo e bonito. Aqui também as ervas e condimentos podem ser usados como um trunfo, pois eles acentuam sabor e o cheiro dos alimentos e ajudam a despertar o olfato, outro importante sentido que atua junto ao paladar para despertar o apetite humano.

Existem ainda muitos outros alimentos que ajudam a aumentar o apetite: bananas, limão, melancia, figo, pêssego, amendoim e frutas em geral, além de serem fontes mais saudáveis de açúcares. Ainda sobre o gengibre, ele é uma ótima dica de saúde, pois, pode ser usando em pratos quentes e ainda combina muito bem com frutas, em batidas e sucos. É só experimentar combinações como gengibre e melancia (bata pequenos pedacinhos de gengibre junto com a melancia) – um refrescante remédio caseiro para a inapetência.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.