Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Remédio Caseiro Para Febre

Febre não é doença, mas é um sintoma de algo que pode vir a ser. Com 38° C de temperatura interna a pessoa já se sente com fadiga, calafrios e o corpo quente. É muito comum a indisposição e o cansaço tomarem conta do corpo, fazendo com que a mente pare um pouco de trabalhar e se torne difícil encontrar uma maneira de diminuir a temperatura do corpo e, assim, sentir-se melhor novamente. A principal dica de saúde para a pessoa com febre é o banho morno para auxiliar na diminuição da temperatura interna do corpo e, seguidamente, o repouso.

Porém, nem sempre a simplicidade do banho morno, seguido de repouso, funciona. Em certas vezes, algumas pessoas necessitam de uma dica mais prática e que funcione de imediato. Sejam compressas de água gelada, diferentes tipos de chás ou um remédio caseiro oriundo da combinação do gengibre e hortelã com a folha de sabugueiro, para poder aliviar aquele calor interno que dificulta na realização das tarefas diárias.
Veremos a seguir,

4 dicas de Remédio Caseiro Para Febre:

Remedio Caseiro Para Febre

Compressas frias com camomila ou eucalipto em algumas partes do corpo

Utilizar toalha ou algodão com água gelada, com um pouco de chá de camomila ou óleo de eucalipto diluído na própria água, podem servir como um remédio caseiro na diminuição da temperatura do febril. A água gelada aliviará a temperatura do corpo e, auxiliada pela camomila ou o eucalipto, poderá servir como um relaxante natural. O eucalipto e a camomila por si só já possuem propriedades relaxantes naturais e, unidos à água gelada, em contato com a pele, provocarão a diminuição da temperatura e o relaxamento daquele que está com mais de 38°C.

Chá de Sabugueiro

Provavelmente a mais famosa entre as dicas de remédio caseiro aqui constadas. O Chá de Sabugueiro está sempre no topo da lista de dicas caseiras para enfermos e, para tratar a febre, ele não está ausente. Ferver um quarto de litro de água, adicionar flores de sabugueiro e esperar até curtir é uma ótima forma de diminuição da febre. As propriedades da folha de sabugueiro já foram comprovadas na melhora de pacientes com gripe, tosse ou resfriados, devido à estimulação do suor que libera microrganismo do corpo.

Chá de cardo-santo

Se o gosto do chá de sabugueiro não agrada, talvez o cardo-santo possa ser a melhor pedida. Mais doce, ele, além de ter um gosto bom, promove a regulação da temperatura corporal através de suas propriedades fortificantes. O chá de cardo-santo pode ser servido morno (de preferência) e utilizar 30g da folha para cada litro de água e ferver ambos e, a seguir, deixar repousar por 10 minutos até ficar próprio para ingestão.

Remédio caseiro com gengibre

Caso o chá de sabugueiro não tenha funcionado, pode-se adicionar gengibre e hortelã na mistura. Isso mesmo. Com duas colheres de chá de gengibre, duas folhas de hortelã e duas folhas secas da flor de sabugueiro, colocando para curtir em 300 ml de água quente, o chá estará pronto 10 minutos após esperar resfriar para ingerir. As propriedades do gengibre e do sabugueiro, aliadas ao excelente gosto liberado pelo hortelã, tornam o chá eficiente e delicioso.

Se nenhuma das dicas surgiu efeito ou não agradou, procure um médico, pois a febre pode ser sintoma de algo mais grave. Podendo ser apenas um resfriado ou qualquer outra doença, é sempre bom buscar ajuda profissional.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.