Scroll Top

Receba 5 livros GRATUITOS por e-mail:

Remédio Caseiro Para Gripe e Tosse

Treinamento Código Emagrecer de Vez
Ao invés de seguir e perder tempo no dia a dia com os métodos que não são eficientes, você deve utilizar um método testado e aprovado por várias pessoas que conseguem obter resultados profissionais em emagrecimento, sem ter que passar fome, fazer exercicios loucos ou outras balelas. Para isto, recomendo que conheça o treinamento de 3 fases chamado Código Emagrecer de Vez (Acesse a Página Oficial) do Rodrigo Polesso. Esse é um treinamento de fases essenciais para o emagrecimento definitivo, mostrando passo a passo, qual a forma correta para perder barriga de forma definitiva e saudável.

Os remédios caseiros indicados como dica de saúde para os sintomas de gripe e tosse são tão eficazes que, em alguns casos, podem substituir os descongestionantes farmacêuticos. Alguns remédios caseiros podem acalmar a tosse ao mesmo tempo em que proporcionam o fortalecimento da nossa imunidade para lutar contra a gripe ou, até mesmo, com os mais simples resfriados.

Além da gripe e tosse, esses remédios também são eficazes na prevenção de tosses mais secas, dores de garganta ou possíveis inflamações de glândulas. E a principal vantagem é que eles são facilmente preparados em casa e com ingredientes tão básicos que você provavelmente já tem.

Sendo assim, neste artigo você irá conferir algumas opções de remédios caseiros que lutam contra a gripe e tosse, proporcionado resultados realmente eficazes e vantajosos para eliminar de vez os principais sintomas de ambas as doenças.

Remédio Caseiro Para Gripe e Tosse

Gripe e Tosse

Um remédio caseiro que promete acabar tanto como a gripe com tosse pode ser obtido com alguns ingredientes bem cotidianos, sendo eles: uma colher de gengibre em pó, uma colher de chá de pimenta caiena, preferencialmente em pó, uma colher de sopa de mel, duas de vinagre de maçã orgânico e outras duas de água.

Para prepará-lo, também é simples. Misture a água com o vinagre, adicione o gengibre e mexa. Depois, coloque a pimenta caiena e, quando a mistura estiver mais mesclada, coloque também o mel. Agora, misture tudo e coloque preferencialmente em um espaço de vidro. Agite-o e beba como se fosse um xarope caseiro, lembrando que o seu sabor promete ser bem atraente.

Outro remédio caseiro que promete combater os principais sintomas de gripe e tosse é composto por uma receita simples: três colheres de sopa de mel, cinco limões já espremidos e um dente de alho bem amassado.

Para fazer essa solução é ainda mais simples: bata todos eles no liquidificador e, depois, coloque em um recipiente com tampa e bem seco. Deixe na geladeira e consuma gelado. Se preferir, você pode adicionar ainda um pauzinho de canela para dar um gosto ao seu remédio caseiro. Tome uma colher pelo menos três vezes ao dia.

Uma coisa você já deve ter percebido: para acabar com a sensação de fraqueza e nariz trancado e escorrendo, as melhores opções envolvem mel e limão. A verdade é que tanto para combater a tosse como a gripe os chás com propriedades anti-inflamatórias, além de sucos naturais com frutas ricas em vitamina C são os mais importantes.

Por isso, tente preparar um suco com laranja e limão, sendo ele também um ótimo remédio caseiro para tosse e gripe. Use uma colher de mel, um limão e três laranjas. Primeiro retire o suco de ambas as frutas e só depois adicione o mel. Dois a três copos por dia é o suficiente para eliminar os sintomas.

E, para complementar o tratamento com os remédios caseiros, você ainda pode tomar alguns cuidados básicos que farão com que a gripe ou tosse largue de você o quanto antes. Evite ao máximo as correntes de ar, principalmente logo após sair do banho. Além disso, beba bastante água durante o dia, assim como chás ou sucos, já que essa ação ajuda na fluidez das secreções. Não ande com os pés descalços, se alimente bem e descanse o máximo que puder durante esses dias.

Pesquisas semelhantes

  • remedio caseiro para gripe
  • remedio para la gripe

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.