Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Remédio Caseiro Para Herpes

A herpes é uma doença causada por dois tipos de vírus. E a ação desses malfeitores se dá em pouquíssimo tempo: bastam apenas alguns segundos de contato entre duas pessoas para que eles já sejam transmitidos.

O mais comum é o que afeta a mucosa da boca e o entorno dos lábios, em que a transmissão se dá pelo contato labial direto ou quando se compartilha objetos como copos ou xícaras. O outro tipo de herpes é considerado uma Doença Sexualmente Transmissível (DST) e o contágio acontece, na grande maioria dos casos, em um ato sexual e as feridas da enfermidade aparecem nos órgãos genitais.

Além desses dois vírus mais comuns, a doença conta com uma variação mais grave: o herpes zoster. Causado pelo mesmo vírus da catapora ou varicela, esse problema origina machucados parecidos com os da herpes labial, mas pode atingir outras regiões do corpo e até mesmo os órgãos internos.

Dica de saúde: se livrando da herpes com um remédio caseiro

O tratamento da herpes se limita aos métodos de alívio das feridas e de prevenção contra possíveis complicações. Isso porque nenhum dos três tipos tem cura. Depois de contagiada, a pessoa vai carregar a doença pelo resto da vida. Com um forte sistema imunológico, no entanto, é possível evitar novas crises e lesões.

Se você já foi contagiado pela herpes, um bom remédio caseiro é a aplicação de extrato de própolis na ferida, isso porque ele tem propriedades antivirais e regeneradoras que vão diminuir o “tempo de vida” da doença e facilitar a cicatrização da pele. O ideal é aplicar três vezes por dia, de três a quatro gotas dessa substância sobre os machucados.

Você pode encontrar o extrato de própolis em farmácias, drogarias ou até mesmo nas lojas de produtos naturais. No caso das pessoas que têm alergia ao própolis, é recomendado o uso desse remédio caseiro apenas com a orientação de um médico ou fitoterapeuta.

Outro excelente remédio caseiro para tratar a herpes tipo 1 (labial) é ingerir xarope de bardana, combinado com a aplicação do extrato de própolis. Apostar nesses dois itens juntos pode ser bem eficaz no tratamento da doença.

E-book Herpes Controlado

Prevenção dos três tipos de herpes

Prevenir é sempre o melhor remédio, não é mesmo? No caso da herpes 1, para evitar o contágio basta não manter contato labial ou compartilhar certos objetos (copos, batons, talheres e etc.) com uma pessoa que já está infectada.

Já as pessoas infectadas devem prevenir o reaparecimento das feridas. Para isso, o ideal é não expor muito a boca ao sol e deixá-la sempre bem hidratada.

A prevenção do segundo tipo de herpes (DST) se dá de forma bem diferente. Como a transmissão acontece num ato sexual, a doença pode ser evitada com o uso do preservativo nas relações sexuais. Já o herpes zoster se previne por meio de vacina.

Mas, é sempre importante ter um bom sistema imunológico, que pode ser fortalecido pela combinação de alimentação saudável e prática de atividades físicas. Basicamente, ter uma rotina saudável.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.