Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Remédio Caseiro Para Insônia

A insônia é um grande incômodo na vida de quem passa horas da noite ou madrugada em uma inquietude angustiante. O pior é que no dia seguinte nos sentimos cansados, sem disposição e com o sono que deveria ter chegado na noite anterior. Mas você sabia que existe remédio caseiro para a insônia?

As causas da insônia são as mais diferentes possíveis, pode ser algo que nos preocupa e não sabemos como resolver, pode ser a ansiedade de uma prova, entrevista de emprego, entrega de trabalho ou, até mesmo, reunião ou promoção.

Para que o seu sono seja pleno e você consiga descansar e ter um dia produtivo, é possível ter mais de uma dica de saúde que poderá lhe ajudar muito a não sofrer mais desse mal que já consome milhões de pessoas no mundo e que debilita sua saúde física e mental.

Remédio caseiro com maracujá para insônia

Conhecida como uma fruta calmante, o maracujá é usado em diversos produtos que procuram nos deixar mais calmos e relaxados, mas o que muita gente não sabe é que as folhas do pé de maracujá são ainda mais concentradas de substâncias calmantes.

Insônia

Para acabar com a insônia com essa dica, é preciso fazer uma pequena infusão com 6 gramas de folhas secas de maracujá e uma xícara de água fervente. Basta colocar a água para ferver, e só colocar as folhas de maracujá depois que desligar o fogo da água fervente. Espere por, no mínimo, 10 minutos, e coe a infusão. Você pode adoçar a infusão com mel e consumir uma xícara morna um pouco antes de deitar para descansar.

Remédio caseiro com mel de lavanda

O mel de lavanda também tem propriedades calmantes, capaz de fazer nosso corpo relaxar e nos proporcionar uma boa noite de sono. Para isso, basta tomar uma hora antes de dormir uma xícara de leite morno adoçado com uma colher de mel de lavanda. O importante é que você faça a bebida todos os dias, para que o efeito seja ainda melhor.

Remédio Caseiro para insônia com lúpulo

O chá de lúpulo é um importante remédio caseiro que nem sempre é utilizado. O chá consegue induzir o sono e, ainda, acalmar os nervos, fazendo com que você consiga dormir durante toda a noite.

Para isso, use uma colher de chá de lúpulo com uma xícara de água fervendo. Para fazer a infusão, basta esperar a água ferver e só colocar o lúpulo quando o fogo estiver desligado. Espere 10 minutos e coe a infusão. Prefira beber o chá antes de dormir e morno – dessa forma, seu corpo relaxa mais rápido e você aproveita melhor a sua noite de sono.

Remédio Caseiro à base de valerina

Você já ouviu falar dessa planta medicinal? A valerina tem um odor doce e é usada também para a fabricação de alguns cosméticos, assim como a lavanda. Ela também tem propriedades calmantes que podem lhe ajudar na indução do sono.

Faça uma infusão com água fervente e acrescente uma colher de raiz de valerina para cada xícara de água. Você pode adoçar com mel e tomar o chá até uma hora antes de dormir.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.