Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Remédio Caseiro Para Sinusite e Rinite

O nariz é o principal componente das nossas vias respiratórias, sendo ele o primeiro lugar pelo qual o ar passa até que finalmente chegue aos nossos pulmões. Aliado a inúmeras atribuições, ele é também quem se responsabiliza pela umidificação das vias, pela limpeza e, até mesmo, por aquecer todo o ar que é inspirado.

E, certamente, as duas doenças mais populares e relacionadas com o nosso nariz são a sinusite e rinite. A primeira delas consiste em uma inflamação da mucosa responsável por revestir as cavidades paranasais da nossa face. Essas cavidades, também chamadas de seios da face, ficam aos arredores do nariz e, por isso, a alergia se manifesta por meio de espirros por quase tudo. A coceira no nariz e dores de cabeça também são sintomas comuns da sinusite.

Por outro lado, a rinite é uma inflamação específica da mucosa localizada no nariz, e a sua causa pode ser bem variada. A rinite alérgica pode incomodar bastante, principalmente em ambientes propícios, como aqueles com muito pó ou sujeira. Além disso, a presença de animais de estimação, casas com piso carpe e outros fatores também são capazes de aumentar a alergia.

Sinusite e Rinite

Sendo assim, neste artigo você vai conferir uma dica de saúde fundamental para sinusite e rinite, com alguns remédios caseiros que podem aliviar os sintomas e tornar a alergia (e os consequentes espirros) mais leves.

Um remédio caseiro que pode ser preparado para ambas, sinusite e rinite, é composto por um punhado de cada um dos ingredientes: hortelã, mastruço, eucalipto, casca de sucupira e unha de gato rasurada. Além disso, você também vai precisar para esse remédio caseiro de mel a gosto, algumas gotas de própolis e um litro de água fervida.

Para preparar esse remédio caseiro, é muito simples. Depois de ferver a água, coloque todas as ervas e ferva por mais três minutos. Espere mais um pouco até esfriar, coe o chá e tome uma xícara do mesmo cinco vezes por dia, por um período de um mês. Adoce cada xícara com 30 gotas de própolis e uma colher de sopa de mel.

Por mais que esse seja o remédio caseiro mais comum e eficiente para combater os sintomas de coceira e alergia da sinusite e rinite, existem outros que também podem ajudar.

Um exemplo de remédio caseiro que pode ser feito com facilidade é o chá de eucalipto, sendo que ele se torna um verdadeiro complemento para ambas as alergias. Isso acontece porque o eucalipto é um componente repleto de propriedades medicinais tanto desinfetantes, como antissépticas. Dessa forma, ele se torna um grande aliado como descongestionante nasal.

Para fazer o chá, você vai precisar de uma xícara de chá com água fervente e uma colher de chá com folhas de eucalipto. Para preparar o remédio caseiro, basta colocar as folhas de eucalipto na xícara escolhida e, depois, cobrir com água fervente.
Tape bem, espere até que o chá fique mais morno e coe todo o líquido. Depois, basta adoçar com mel a gosto e beber.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.