Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Reportagem do Jornal Hoje da Globo sobre metabolismo e emagrecimento

Alimentação saudável: o segredo para acelerar o metabolismo

Em busca do corpo “perfeito”, muitas pessoas apostam em dietas que se dizem milagrosas e param de comer diversos alimentos essenciais para o funcionamento do corpo. Porém, nem todos sabem que é preciso seguir indicações nutricionais, praticar exercícios físicos e, principalmente, saber como funciona o próprio metabolismo. Só depois é possível começar o processo de emagrecimento e/ou aumento da massa muscular.

Diversas pesquisas na área da saúde já comprovaram que, seguindo uma dieta balanceada, qualquer pessoa pode queimar calorias até mesmo durante o sono. Mas o processo de emagrecimento envolve muitos outros fatores além do simples ato de “fechar a boca” e abrir mão de determinados alimentos.

Uma reportagem exibida no Jornal Hoje, da Rede Globo, mostrou que é possível sim emagrecer sem precisar fazer muito esforço e, principalmente, sem deixar de comer os alimentos que gostamos. Mas, para aqueles que não gostam de “passar o dia na academia”, essa reportagem esclarece alguns mitos sobre como emagrecer e continuar saudável.

Antes de iniciar qualquer tipo de dieta para emagrecimento e fazer mudanças nos hábitos alimentares, é necessário consultar profissionais da área da saúde, tais como nutricionistas, endocrinologistas e preparadores físicos. Antes de indicar uma nova alimentação, exercícios físicos e mudanças de hábitos, esses profissionais irão solicitar diversos exames para conhecer o funcionamento de todo o organismo.

banner-300

Um dos exames solicitados por profissionais em endocrinologia é o de medição da taxa metabólica, que é feito através de um equipamento específico. Para fazer o exame é necessário estar em repouso e jejum. O processo é o seguinte: a pessoa respira em um tubo que calcula a diferença entre a quantidade de oxigênio consumido e de oxigênio eliminado. Dessa forma, é possível verificar o número de calorias que o corpo está queimando naquele momento e o esforço gerado no processo.

Mudanças na alimentação

Os profissionais entrevistados na reportagem do Jornal Hoje afirmaram que a mudança na alimentação pode ser fundamental para acelerar o metabolismo. Ingerir alimentos que exigem mais esforço para serem ingeridos podem ajudar nesse processo de mudança. A proteína, por exemplo, demora mais para ser metabolizada que o carboidrato. Por isso, alimentos ricos nesse primeiro nutriente são mais recomendados por nutricionistas, principalmente para o emagrecimento.

metabolismo

Acelerar o metabolismo também significa gastar mais energia estando em repouso. Portanto, o café é mais uma das indicações dos profissionais da saúde, já que a cafeína é um estimulante. Chás verdes, frutas como laranja e kiwi, pimenta vermelha, guaraná em pó e vegetais fibrosos (mostarda, brócolis e celga) também são alimentos indicados para acelerar o metabolismo.

Além desses, o gengibre é um dos principais aliados da saúde e do metabolismo no processo de emagrecimento. Por ser um termogênico, ele pode ser misturado em sucos, saladas e na preparação de diversos outros alimentos. Entretanto, para obter resultados consideráveis, é preciso consumi-lo com frequência.

Para quem deseja emagrecer com saúde e variar na alimentação, especialistas da área da saúde criaram um e-book chamado “50 Receitas com Gengibre”. Seguindo essas receitas, é possível acelerar o metabolismo e perder até um quilo por semana.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.