Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Romã e seus benefícios a saúde

Romã previne o envelhecimento e diversas doenças, Romã é rica em vitaminas que trazem muitos benefícios ao organismo

A romã, conhecida como uma planta medicinal, vem da romãzeira, e é caracterizada por ser uma fruta avermelhada ou laranja, de formato arredondado. Ela é facilmente cultivada em qualquer região do País, e é encontrada em mercados e lojas de produtos naturais. Muitos são os benefícios da romã, somando-se a isso o fato de ela ser uma fruta bastante saborosa. Ela possui mais antioxidantes que o chá verde e o vinho, e é famosa por ajudar na cura de doenças do coração.

A romã é uma fruta bastante flexível e que pode ser consumida de diversas formas, como em molhos, saladas, chás, sucos e in natura. Segundo os nutricionistas, a romã, inclusive, pode ser consumida com semente e casca, já que estas duas partes da fruta são repletas de nutrientes. Ela é bastante benéfica para o estômago, ajudando no tratamento de problemas digestivos como a diarreia e a disenteria. Além disso, se a pessoa tomar regularmente o suco de romã, isso ajuda no bom fluxo de sangue no organismo, reduzindo as chances de derrames e ataques do coração.

Romã

Romã

Os antioxidantes da romã controlam o colesterol ruim no corpo, evitando o entupimento das artérias. Os flavonoides, outro tipo de antioxidante, são famosos por neutralizarem os radicais livres que provocam o câncer. Assim, recomenda-se que aqueles que possuem risco de desenvolver câncer de mama ou próstata tomem suco de romã. A romã, com seu sumo e suas propriedades antivirais e antibacterianas, contribui na prevenção de diversas doenças orais e diminui os problemas da placa bacteriana.

A romã também é rica em vitaminas, como as do complexo B, importantes para a boa circulação, a vitamina C, que fortalece nosso sistema imunológico, e a vitamina A, que contribui nos problemas de visão e mantém a pele saudável e bonita. E os benefícios da romã não param por aí. A romã diminui os riscos de apresentar o mal de Alzheimer nas pessoas de mais idade, além de ajudar a ter uma pele mais brilhante e jovem, evitando rugas. Além disso, a romã ainda contribui na superação da depressão nas mulheres, principalmente após o aparecimento da menopausa. Outras pesquisas indicam que o suco de romã contribui na cura de problemas eréteis.

O suco de romã é uma das principais formas de consumir esta fruta, e o preparo é muito simples. Você irá precisar de dois litros de água, dois pedaços de canela, meia xícara de mel, três cravos da índia e vinte romãs maduras. Primeiro, prepare um chá usando o cravo, a canela, o mel e a água. Após esfriar, coloque na geladeira. Enquanto isso, lave as frutas e abra as romãs. A parte branca deve ser descartada devido ao gosto amargo. Coloque as sementes em um pano e aperte para retirar a maior quantidade de suco. Adicione este suco ao chá e beba com gelo. Agora que você já conhece os benefícios da romã, adicione esta fruta à sua dieta e ajude na prevenção de diversas doenças.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.