Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Rotina ocupada? Veja como se exercitar sem gastar tempo

Emagrecer sem fazer atividades físicas é algo muito complicado, pois por mais que a alimentação seja correta, é difícil eliminar as gorduras localizadas de outro modo. A menos que você está disposta a fazer lipoaspiração, o problema do excesso de peso só será resolvido com uma rotina que inclua exercícios aeróbicos de maneira frequente.

No entanto, a rotina de trabalho, muitas vezes, faz com que o tempo para se dedicar a outras coisas seja reduzido, o que implica no fracasso na hora de emagrecer. Querer ter um corpo bonito e saudável é algo que exige mais do que a simples vontade, mas esforço, disciplina e muita dedicação.

Se você realmente tem uma vida muito ocupada, o melhor é encontrar maneiras de incrementar os exercícios na rotina de modo que eles não consumam muito tempo. Você não precisa passar três horas na academia ou correr uma hora por dia para ter algum resultado, pois a simples mudança de hábitos já pode ser muito efetiva para emagrecer.

Veja quatro dicas para se exercitar sem perder tempo:

  1. Corra quando puder

Correr não é uma atividade que necessariamente gasta tempo. Se você correr em pequenos deslocamentos, poderá economizar tempo diário e ainda queimar calorias de maneira efetiva. A corrida é uma das atividades que mais queimam calorias, além de acelerar o metabolismo para que o seu organismo continue processando a gordura mesmo depois da atividade.

No entanto, não é simplesmente começar a correr de um lado para outro quando precisar de algo, pois a atividade exige alguns cuidados. Acostume-se a andar com um tênis confortável e que seja próprio para corrida, quando pretender fazer o exercício. Você pode dar uma corridinha literal até a farmácia ou a padaria, por exemplo, e voltar caminhando para descansar.

  1. Ande de bicicleta

A bicicleta é um excelente veículo para a saúde e pode ser útil também na rotina. A pedalada queima calorias, contribui com o meio-ambiente e ainda ajuda a fortalecer os músculos das pernas. Para começar a pedalar, você só precisa substituir o carro pela bike em trajetos não muito longos. Se você não morar muito longe do seu trabalho, experimente ir trabalhar de bicicleta e já terá um pouco de exercício garantido todos os dias.

  1. Alongue os seus músculos

Alongar os músculos, esticar as pernas e fazer um pouco de atividade física nos intervalos é uma ótima maneira de aproveitar o tempo de forma saudável. Se ficar muito tempo sentada, levante e faça um descanso de 5 a 10 minutos. Comece com alongamentos, pratique corrida estática (sem sair do lugar) e um pouco de polichinelos. Além de queimar calorias, você ainda se sentirá melhor e revigorada para continuar com as outras atividades.

  1. Atividades de curta duração

Para quem não tem tempo, uma solução é sempre investir em atividades simples, que possam ser feitas em qualquer lugar e com curta duração. Subir escadas, acordar alguns minutos mais cedo para pular corda e fazer polichinelos sempre que bater o cansaço pode ajudar a emagrecer, além de melhorar a sua saúde e combater o estresse gerado pelo ritmo da rotina.

Firmando-os-braços Firmando-os-braços-02 Firmando-os-braços Firmando-os-braços-02 Para-empinar-o-bumbum Para-empinar-o-bumbum-02 Para-enrijecer-o-bumbum-e-as-pernas Para-fortalecer-o-peito-e-os-braços Para-fortalecer-o-peito-e-os-braços-02 Para-fortalecer-o-peito-e-os-braços Para-fortalecer-o-peito-e-os-braços-02 Para-se-ter-costas-resistentes Para-tornear-as-pernas Para-tornear-as-pernas-02

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.