Scroll Top

Receba 5 livros GRATUITOS por e-mail:

Rúcula e seus benefícios à saúde

Treinamento Código Emagrecer de Vez
Ao invés de seguir e perder tempo no dia a dia com os métodos que não são eficientes, você deve utilizar um método testado e aprovado por várias pessoas que conseguem obter resultados profissionais em emagrecimento, sem ter que passar fome, fazer exercicios loucos ou outras balelas. Para isto, recomendo que conheça o treinamento de 3 fases chamado Código Emagrecer de Vez (Acesse a Página Oficial) do Rodrigo Polesso. Esse é um treinamento de fases essenciais para o emagrecimento definitivo, mostrando passo a passo, qual a forma correta para perder barriga de forma definitiva e saudável.

Rúcula é rica em minerais como enxofre, ferro e potássio, proteínas, fibras e vitaminas A e C

Folhas de rúcula são saborosas, nutritivas e foram trazidas pelos italianos

A rúcula é caracterizada como uma planta de pequeno porte, que pertence à família da couve, nabo e repolho. Ela foi trazida para o Brasil pelos italianos e chama a atenção por suas folhas de sabor forte e picante, além de ser muito saborosa e nutritiva. As folhas de rúcula podem ser consumidas cruas na salada, ou cozidas, refogadas e dentro de outras receitas. A rúcula é rica em minerais como enxofre, ferro e potássio, proteínas, fibras e vitaminas A e C. Além disso, as folhas de rúcula são bastante comuns em dietas para emagrecer por conter poucas calorias. Porém, tome cuidado, quando consumida em grande quantidade, a rúcula pode provocar vômitos e enjoos.

Rúcula

Outro cuidado é lavar bem as suas folhas antes do consumo para eliminar todas as sujeiras. Quando colocada na geladeira, ela pode ficar até no máximo quatro dias e o melhor é armazená-la em sacos plásticos com furos. Muitos são os benefícios da rúcula para o nosso organismo. Por ser rica em antioxidantes, como as vitaminas A, K e C, as folhas de rúcula ajudam no fortalecimento do sistema imunológico e combatem os radicais livres. Além disso, a vitamina C ajuda na prevenção do câncer e evita resfriados. Já a vitamina A contribui para a saúde dos dentes, ossos, pele e olhos. E a vitamina K da rúcula é também anti-inflamatória e contribui no desenvolvimento do cérebro.

Outro benefício da rúcula está no fato de ela ser uma fonte de carotenoides, que previnem a degeneração macular e a catarata, duas doenças comuns dos olhos. Por ser uma excelente fonte de fósforo, manganês, potássio, ferro e cálcio, a rúcula fornece os minerais essenciais para a nossa saúde e o bom desenvolvimento do nosso organismo. Some-se a isso o fato de a rúcula ter baixas doses de oxalato, substância que dificulta a absorção destes minerais pelo nosso corpo, sendo uma alternativa interessante quando comparada a outras verduras com níveis elevados desta substância, como o espinafre.

A rúcula ainda contribui na perda de peso, por ter poucas calorias e ser rica em nutrientes. Por ter ferro, ela ajuda na prevenção da anemia, e o potássio contribui nas contrações musculares. Outras vantagens das folhas de rúcula são que ela ajuda no controle da diabete, por não possuir açúcar, e no combate à osteoporose, pela grande quantidade de cálcio. Os melhores temperos para a rúcula são vinagre, salsa, cebola, alho, sal, mostarda, shoyu, limão ou azeite de oliva. A rúcula pode ser adicionada em diversos pratos, sendo um ótimo acompanhamento para peixes e bifes. Uma sugestão é encher um prato com suas folhas, acrescentar queijo de cabra e um pouco de mel. Outro ponto positivo da rúcula é que o seu cultivo é bastante simples. Se quiser plantar em casa, basta colocar as sementes de rúcula em um vaso e logo as folhas aparecerão. Aproveite as vantagens da rúcula e a inclua no seu cardápio.

Pesquisas semelhantes

  • rúcula
  • rúcula e seus benefícios

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.