Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Seis benefícios do abacaxi para a saúde

Desde o início da história humana, as frutas possuem grande importância na dieta das pessoas, visto que, além de serem extremamente fáceis de consumir, possuem variados efeitos benéficos para a saúde, tendo se tornado praticamente impossível ter uma vida saudável sem consumir pelo menos um tipo de fruta.

Uma das frutas com maior quantidade de benefícios para o corpo humano é o abacaxi.

O abacaxi é uma fruta cítrica muito suculenta extremamente conhecida, sendo também uma das mais consumidas no Brasil. É amplamente utilizada nas cozinhas, seja para seu consumo cru ou para seu uso em bebidas como o suco e o milk-shake.

Esse fruto é rico em vitaminas como a A, C e B, além de ter em sua composição muitos componentes benéficos como o Zinco, Fósforo, Cálcio, Magnésio e Ferro. Este fornece cerca de 50 calorias por 100 gramas de seu consumo.

Vejamos algumas vantagens que podem ser encontradas nessa fruta:

Seis benefícios do abacaxi para a saúde

Seis benefícios do abacaxi para a saúde

Fortalecendo os ossos

Uma das grandes vantagens do abacaxi é o fato de possuir uma quantidade razoável de magnésio, um nutriente responsável por ajudar no fortalecimento dos ossos.

Esse tipo de mineral auxilia na construção dos ossos e tecidos conjuntivos. O abacaxi também é rico em vitamina C, substância que ajuda a prevenir diversas doenças nos ossos, além de ter propriedades anti-inflamatórias.

Músculos resistentes

O abacaxi, similar ao abacate, possui uma substância chamada beta-caroteno, que ajuda as retinas. Além disso, estudos realizados na área comprovam que o consumo de abacaxi reduz de forma significante o risco de degeneração muscular que está relacionado à idade.

Ajuda a prevenir os resfriados

Devido a sua imensa quantidade de vitamina C, o abacaxi é uma fruta extremamente benéfica para o tratamento e prevenção de gripes e resfriados. A substância bromelina presente no abacaxi, tem propriedades que ajudam a eliminar a tosse, além de também auxiliar a soltar o muco.

Até mesmo doenças como bronquite e asma podem ser prevenidas por meio da ingestão da fruta devido ao afinamento de muco, além da desobstrução de brônquios. É comum ver o abacaxi ser recomendado para pessoas com dor de garganta, juntamente com mel.

Benefícios para a digestão

Como já mencionado muitas vezes, o abacaxi é um fruto rico em vitamina c. A vitamina c, dentre suas muitas funções, pode auxiliar sucos digestivos na qual todas as partículas de alimentos serão desintegradas.

O abacaxi também possui bromelina, um tipo de enzima que auxilia a quebrar as partículas de uma proteína. São muito conhecidos por atuarem como agentes de neutralização e, assim sendo, atua para evitar a acidez do estômago.

O abacaxi é aconselhável para a ingestão de pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável ou flatulência, visto que um de seus efeitos é acalmar a mucosa do estômago e intestinos.

Coração forte

Outra recomendação muito boa para uso do abacaxi é a sua ingestão por pessoas com problemas e doenças relacionadas ao coração. A já citada bromelina é uma substância presente na fruta que, dentre seus efeitos, auxilia a diminuir toda a viscosidade do sangue.

Isso, evidentemente, permite uma fácil circulação do sangue por todo o corpo, evitando dessa forma, qualquer tipo de ataques ou eventuais problemas cardíacos.

Pele e cabelo

O abacaxi também tem um grande valor estético no corpo da pessoa. Sua riqueza em vitamina c tem grandes benefícios para a pele, estimulando a produção de colágeno, hidratando e diminuindo os sinais de idade.

Outra de suas substâncias, a bromelina, também é muito eficaz para prevenir problemas no couro cabeludo.

Portanto, depois de tantas dicas, que tal colocar o abacaxi no seu cardápio?

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.