Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

A semente chia emagrece?

Ultimamente muitas revistas, nutricionistas, blogueiras e até mesmo a sua amiga já deve ser comentado com você sobre a semente de chia, não é? Mas você sabe de onde ela vem? A chia é uma planta herbácea da família das lamiáceas, da mesma do linho e da sálvia, sendo que em muitos lugares ela também é conhecida como sálvia hispânica. Sua origem é do México e as sementes da planta eram usadas pelos nativos da América Central há muitos anos como alimento.

A semente da chia emagrece?

Sim, a chia emagrece. Essa semente tem o poder de acelerar o metabolismo e facilitar a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura, que é onde geralmente as gordurinhas incomodam a maioria das mulheres e insistem em não ir embora. A chia também é rica em cálcio, que auxilia na eliminação de gordura. Além disso, essa semente, se consumida de forma regular, reduz a fome, porque ela forma um tipo de gel no estômago, o que gera uma sensação de saciedade. Faça um teste para ver como isso funciona. Deixe uma porção de chia de molho em um copo e note como ela irá inchar em pouco tempo. Quando você a ingere, a reação no corpo é bem parecida. Quando a chia entra em contato com os sucos gástricos as suas fibras se tornam um gel, o que aumenta a dilatação do estômago, e logo, faz você emagrecer, pois irá comer menos.

Veja também estes artigos:
[feed url=”http://saudenocorpo.com/feed/” number=”4″ ]

chia emagrece

chia emagrece

Muitas pessoas comem porque são ansiosas, a chia também é uma grande aliada nesse quesito e faz emagrecer, pois segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a chia diminui os níveis de ansiedade e ainda ajuda no combate à depressão. Se você é gulosa, com certeza a chia irá ajudá-la a comer menos.

Mas como eu posso consumir a semente de chia? Você pode colocá-la nas saladas, nas frutas, como o mamão, ou na mistura de sucos e vitaminas, além de outras receitas, na quantidade de duas colheres de sopa, que equivale a 25 gramas. Tudo isso irá ajudá-la em sua dieta para emagrecer.

Para provar que a chia emagrece, um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition mostrou uma pesquisa com onze pessoas saudáveis que ingeriram a semente de chia durante 12 semanas e reduziram a glicemia depois da refeição. Desta forma, ficou provado que eles não tiveram picos de insulina no sangue e a glicose foi sendo liberada devagar no organismo. Isso evita que a gordura fique acumulada no corpo e diminui o risco de engordar. Além disso, as pessoas que participaram do estudo disseram ter uma diminuição do apetite.

Quais são os outros benefícios da chia, além do emagrecimento?

Além da chia emagrecer, ela também faz muito bem para a saúde e previne doenças, como a diabetes do tipo 2 e doenças cardiovasculares, como infarto, derrame e hipertensão, pois essa semente possui grandes quantias de ômega 3. Além disso, a chia regula o colesterol, por contém os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, tem efeito desintoxicante e anticelulite, deixa a pele e os cabelos mais bonitos e fortalece a imunidade.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.