Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Seriguela e seus benefícios a saúde

A seriguela não é uma fruta muito comum no nosso cardápio, justamente por ser mais exótica e não tão facilmente encontrada nos mercados. Mas, a partir de agora você vai ver que os benefícios da seriguelas são tantos que vale a pena se esforçar um pouco para adquirir o hábito de consumir essa fruta! Você pode encontrá-la com o nome de cajá vermelho e ciroela. Seu sabor é adocicado e o tamanho varia entre três e cinco centímetros.  

Os praticantes de alguma atividade física são os primeiros que devem apostar na seriguelas, pois a fruta é excelente para fornecer a energia necessária para os exercícios de grande desempenho, graças aos carboidratos. Ela também é diurética, eliminando o inchaço do corpo que causa uma sensação tão desconfortável. Por falar em desconforto, a seriguelas tem o poder de aliviar vários deles, sendo indicada para combater espasmos musculares, diarreia, febre, inflamações e limpar queimaduras na pele.

seriguela

A Seriguela é rica em:

siriguela fruta faz parte do grupo das frutas ricas em antioxidante, por isso, seu consumo previne o envelhecimento precoce e também reduz os riscos de desenvolvimento de tumores e alguns tipos de câncer. Como fonte importante de fibras, a fruta melhora o funcionamento do intestino e dá uma mãozinha para quem está de regime! Ao consumir a fruta, por causa das fibras, você vai demorar mais tempo para sentir fome e atacar a geladeira novamente, por isso, tenha seriguela em casa!

Se você sofre de colesterol, mais um motivo para consumir a seriguela regularmente: ela ajuda a reduzir as taxas de LDL (o colesterol “ruim”) no sangue. Para fortalecer a imunidade e as defesas naturais do organismo, a fruta também é muito indicada, graças às grandes concentrações de substâncias como ferro, cálcio e fósforo. A seriguela também é uma importante fonte de vitamina A, B e C.

Para tratar ou prevenir a anemia, também se recomenda o consumo da fruta, que mantém as taxas de ferro adequadas no sangue. Por ser exótica, a seriguela torna-se uma ótima opção, pois às vezes, aquelas frutas mais tradicionais acabam enjoando e não “descem” mais, quando isso acontece, é importante apostar em um alimento diferente, mas que seja rico do ponto de vista nutricional, e a seriguela é um grande exemplo.

Quem não tem uma relação muito próxima com a seriguela, pode começar consumindo a fruta pura, para não ter trabalho e sentir o sabor. Mas depois, vale usar a criatividade para manter a seriguela no cardápio! O suco feito com ela fica muito saboroso, e você também pode usá-la para incrementar ainda mais a salada de frutas e fazer um lanche delicioso e nutritivo.

O importante mesmo é reconhecer as propriedades nutricionais da seriguela e apostar nela sempre que possível como fonte de vitaminas, para ter uma vida mais saudável. Essa fruta, apesar de doce, tem poucas calorias, por isso, pode comer sem medo de estragar a dieta, pelo contrário, ajuda a manter a alimentação balanceada e saudável! Crie o hábito saudável de consumir seriguela, pois só terá benefícios com isso!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Seriguela e seus benefícios a saúde
Author Rating
5

Pesquisas semelhantes

  • siriguela
  • seriguela
  • siriguela fruta
  • Ciriguela
  • fruta seriguela

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.