Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Sertralina contra diversos tipos de depressão

Em primeiro plano, você já conhece a sertralina e quais são as principais funções desse medicamento para a saúde dos indivíduos?
A sertralina nada mais é do que uma substância utilizada no momento de tratamento de diferenciados tipos de transtornos psicológicos, como é o caso da depressão mental, o transtorno do pânico e também o transtorno obsessivo e compulsivo.

Sendo assim, a sertralina é um tratamento auxiliar no que diz respeito ao tratamento de doenças depressivas, em que o indivíduo não consegue ter controle, muitas vezes, do seu próprio comportamento. Por conta disso, confira neste artigo um pouco mais sobre esse medicamento.

Em primeiro plano, devemos destacar que a sertralina só pode ser tomada caso seja uma orientação do seu médico ou psiquiatra. Além disso, o uso deve ser prescrito conforme a quantidade de tempo que ele será tomado, pois quantidades muito altas desse medicamento podem trazer problemáticas ainda maiores para a saúde do indivíduo em questão.

O sertralina é um medicamento que pode ser tomado tanto com o estômago vazio como também cheio, ou seja, não é de extrema importância comer ou deixar de comer quando estiver se medicando com sertralina.

sertralina

sertralina

Geralmente o tratamento com sertralina para os mais diferenciados tipos de depressão acontece por um mês, ou melhor, quatro semanas direto. Porém, para casos menos graves de depressão, em que o indivíduo começa a se sentir melhor antes mesmo de dado esse tempo, o tratamento com sertralina pode ser interrompido ainda antes. Quem vai decidir quando é a hora de começar ou parar de tomar sertralina é sempre o médico, que deve acompanhar a rotina do paciente enquanto ele tem esse tipo de medicação.

Porém, em alguns casos mais expressivos de depressão, a sertralina também é utilizada de forma mais forte e pode fazer parte do tratamento contínuo do indivíduo, perseguindo o seu uso por até seis meses até que a depressão realmente deixe o indivíduo.

Precauções ao utilizar a sertralina

Existem algumas precauções que devem ser seguidas pelos indivíduos que tomam medicamentos com sertralina. O primeiro deles é não manter o consumo de bebidas alcoólicas juntamente com o tratamento com sertralina. Por outro lado, devemos destacar que a sertralina muitas vezes pode ser responsável pela dificuldade em organização de pensamentos, pode dificultar o controle dos movimentos do indivíduo e ainda causar sono em excesso.

Entre os efeitos colaterais do sertralina devemos destacar que muitas vezes o interesse sexual do indivíduo acaba sendo diminuído. Um pouco mais raro, no caso, é o aumento do seio no caso de pacientes mulheres que contam com o tratamento de sertralina. As emoções ficam um pouco descontroladas, assim como a fala que pode acabar se tornando mais rápidas. As erupções cutâneas, manchas tanto roxas quanto vermelhas e febre também são alguns sintomas possíveis quando o indivíduo faz tratamento com sertralina.

Além disso, existem os efeitos que são secundários para os indivíduos que tomam medicação com sertralina, como é o caso de cólicas, diarreia, boca seca, dor de cabeça, fraqueza, dificuldade para dormir e a própria perda de peso.

Pesquisas semelhantes

  • sertralina manchas vermelhas

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.