Scroll Top

Receba 5 livros GRATUITOS por e-mail:

Sete benefícios comprovados do treino HIIT

Treinamento Código Emagrecer de Vez
Ao invés de seguir e perder tempo no dia a dia com os métodos que não são eficientes, você deve utilizar um método testado e aprovado por várias pessoas que conseguem obter resultados profissionais em emagrecimento, sem ter que passar fome, fazer exercicios loucos ou outras balelas. Para isto, recomendo que conheça o treinamento de 3 fases chamado Código Emagrecer de Vez (Acesse a Página Oficial) do Rodrigo Polesso. Esse é um treinamento de fases essenciais para o emagrecimento definitivo, mostrando passo a passo, qual a forma correta para perder barriga de forma definitiva e saudável.

Treino Intervalado de Alta Intensidade ( HIIT ) descreve qualquer treino que alterna entre atividades físicas intensas e atividades menos intensa ou mesmo descanso completo. Por exemplo, um bom treino de arranque é correr tão rápido quanto você pode, por 1 minuto e, em seguida, caminhar por 2 minutos. Para saber mais sobre treino HIIT leia este artigo: O que é Treino Intervalado de Alta Intensidade: HIIT.

Agora vamos ver os sete benefícios comprovados de treino HIIT.

É eficiente

HIIT é super eficiente, é o treino ideal para uma programação em curto período, por exemplo: sua pausa para o almoço. Pesquisas mostram que você pode conseguir mais progresso em apenas 15 minutos de treino HIIT (feito três vezes por semana) do que correr na esteira por uma hora. E de acordo com um estudo de 2011 apresentado no American College of Sports Reunião Anual de Medicina, apenas 2 semanas de Treino Intervalado de Alta Intensidade melhora a sua capacidade aeróbia, tanto quanto 6 a 8 semanas de treinamento de resistência.

Usando o método de treinamento Tabata, você pode completar um treino HIIT eficaz em apenas 4 minutos.

Você vai queimar mais gordura!

Não só você vai queimar mais calorias durante um treino HIIT, mas o efeito de todo esforço intenso feito vai acelerar o seu metabolismo por horas. Isso significa que você vai queimar mais gordura e calorias nas 24 horas após um treino HIIT.

queimar mais gordura hiit

Você vai construir um coração saudável

Um estudo de 2006 descobriu que após 8 semanas fazendo exercícios HIIT, os indivíduos andavam de bicicleta duas vezes mais que antes do estudo, mantendo o mesmo ritmo. Isto porque o exercício deixa o coração mais forte, Com o coração mais forte, ele bombeia sangue de com mais eficiência, o que melhora o fluxo de sangue para todas as partes do corpo.

coracao-saudavel-treino-hiit

Nenhum equipamento necessário

Correr, andar de bicicleta, pular são treinos que podem ser aplicados como HIIT, e você não precisa de nenhum equipamento para fazê-los. Estes exercícios funcionam muito bem para obter um ritmo cardíaco rápido. Na verdade, alguns equipamentos como halteres podem fazer com que o treino HIIT fique menos eficaz, porque o foco forçar o seu coração ao seu máximo, não seu bíceps.

Perca peso, não músculo

Com dietas é difícil não perder massa muscular, juntamente com a gordura. Os estudos mostram que tanto musculação e exercícios HIIT permitem preservar seus músculos e ao mesmo tempo queimar muita gordura localizada.

Você vai acelerar o seu metabolismo

Além da queima de gordura e músculo preservados, O HIIT estimula a produção de hormônio de crescimento humano (HGH) em até 450 por cento durante as 24 horas após terminar o seu treino. O HGH não só é responsável pelo aumento da queima calórica, mas também retarda o processo de envelhecimento, tornando-o mais novo de dentro e por fora!

Pode fazer isso em qualquer lugar

Você pode fazê-lo em um barco, você pode fazê-lo aqui ou lá, você pode fazê-lo em qualquer lugar! Uma vez que é um simples conceito, esforço máximo durante um curto período de tempo, seguido por um período de recuperação, você pode adaptá-lo a qualquer tempo e restrições de espaço que você tem.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.