website statistics

Shakes para emagrecer funcionam de verdade?

Não são poucos os métodos de emagrecimento encontrados por ai e, com tantas ofertas, algumas dietas acabam se tornando populares. Os shakes para emagrecer são bebidas pouco calóricas que funcionam como complementos alimentares, permitindo que os usuários consumam uma quantidade menor de calorias por dia.

As bebidas possuem um aspecto de milk-shake, embora não contenham açúcar. Com uma mistura de ingredientes proteicos e fibras, os shakes são nutritivos e possuem um sabor agradável devido aos corantes presentes nas fórmulas. Ao consumir a bebida, é possível sentir-se saciado e então ter menos fome para outras refeições.

O funcionamento dos shakes na teoria parece perfeito, pois é uma forma de comer menos e não sentir tanta fome. No entanto, o problema surge quando o usuário resolve substituir as principais refeições do dia por shakes, o que faz com que o organismo tenha carência no consumo de nutrientes importantes.

Shakes para emagrecer funcionam de verdade?

Prejuízos ao organismo

Adicionar shakes na dieta de fato podem ajudar a emagrecer, uma vez que você vai reduzir as calorias ingeridas por dia. Porém, o consumo precisa ser moderado e apenas para saciar a fome em momentos que não há a necessidade de fazer uma refeição completa. Se você substituir o almoço por shake, por exemplo, os problemas de saúde poderão aparecer em breve.

É preciso ter muito cuidado para emagrecer sem prejudicar a saúde, algo que já transformou muitos dos métodos modernos em grandes vilões para o organismo. No caso dos shakes, há ainda um problema extra: o uso de corantes nas fórmulas. Os corantes sobrecarregam o trabalho do fígado e ajudam a aumentar as toxinas no organismo.

shakes-para-emagrecer-5

Cuidado com o efeito sanfona

Outro problema que envolve os shakes é o perigo do efeito sanfona. Ninguém começa a tomar shakes com a ideia de tomar para sempre, pois o objetivo é só emagrecer e depois alterar a dieta alimentar. Como os shakes oferecem uma carga menor de calorias, o organismo passa a receber menos do que estava acostumado antes.

Como resultado disso, é possível que o corpo passe a querer recuperar a carga de calorias de antes e, quando você para de tomar os shakes, é muito fácil engordar de novo. Se o usuário não trocou os hábitos alimentares ou fez uma dieta saudável de longa duração, os riscos de engordar em pouco tempo são grandes.

Melhor receita de emagrecimento

Mesmo que alguns métodos oferecidos funcionem de verdade, a melhor receita para emagrecer é iniciar uma dieta duradoura e saudável, além de fazer exercícios físicos regulares. É necessário eliminar as toxinas do organismo e se acostumar com hábitos alimentares mais saudáveis para atingir o emagrecimento desejado.

banner-emagrecer-de-vezok

Por isso, o Código Emagrecer de Vez ganha destaque entre os métodos mais eficientes para emagrecer com saúde. Depois de passar por uma desintoxicação, que é a proposta da dieta, você poderá alterar os hábitos alimentares com mais facilidade e começar a emagrecer de verdade. Sem prejuízos a saúde ou possibilidades de engordar novamente, uma dieta eficiente é sempre aquela capaz de se tornar também um estilo de vida.


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.