Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Sintomas de gravidez

Vários são os sintomas de uma possível gravidez
É comum ter inchaço da região abdominal neste período

Vários sinais podem indicar uma possível gravidez. É muito importante as mulheres ficarem de olho nos possíveis sintomas de gravidez a fim de procurar um médico e realizar os exames necessários o quanto antes. Os principais sintomas de gravidez podem não ser percebidos logo de cara. Portanto, recomenda-se comprar um teste de farmácia para confirmar a dúvida.

Entre os sintomas de gravidez aparece o inchaço da região abdominal, provocado em especial pelas alterações pélvicas que ocorrem, como o aumento uterino e o maior fluxo sanguíneo. Além disso, é comum entre os sintomas de gravidez a parte inferior do umbigo ficar dura perto da 7ª semana de gestação. Outros sintomas de gravidez são as mamas mais sensíveis e doloridas, em especial nas primeiras semanas, pois os hormônios deste período começam a estimular e preparar a mulher para amamentar a criança que está chegando.

Veja também estes artigos:
[feed url=”http://saudenocorpo.com/feed/” number=”4″ ]

Sintomas de gravidez

Sintomas de gravidez

Outros sintomas de gravidez dizem respeito a um corrimento vaginal em tom rosado. Na realidade, este corrimento é aquele normal, mas com vestígios de sangue, devido ao deslocamento do óvulo ao útero. Um dos sintomas de gravidez mais comum são os vômitos e enjoos, em especial no período da manhã. Normalmente, eles aparecem depois da 6ª semana e podem ser frequentes em toda a gestação, isso varia de pessoa para pessoa. Some-se a isso outros sintomas de gravidez, como o aumento do cansaço, provocado pelas mudanças hormonais, e o surgimento de espinhas e acnes, além do aumento da oleosidade do rosto, também devido às alterações nos hormônios durante esta época.

Outros dois sintomas de gravidez são o sono e a tontura, principalmente fora de hora, provocados devido à diminuição da pressão arterial, à alimentação ruim com os vômitos e enjoos, e à redução das taxas de glicose no organismo. Estes sintomas de gravidez aparecem nos primeiros dias e a tendência é que fiquem mais fracos após a 20ª semana.

Alguns sintomas de gravidez dizem respeito a cheiros fortes, afinal, é normal no começo da gestação a mulher ter aversão a este tipo de cheiro, inclusive ao perfume. Some-se a isso o fato de algumas mulheres vomitarem depois de sentirem um odor característico, como produtos de limpeza, cigarro ou gasolina.

Outros sintomas de gravidez são as mudanças no humor, principalmente nas duas primeiras semanas de gestação. Estas variações não têm uma causa evidente. Uma das formas de tentar descobrir se os sintomas de gravidez são verdadeiros é por meio do teste de farmácia. Ele pode ser realizado no primeiro dia em que é constatado o atraso na menstruação. Porém, se o resultado for negativo, recomenda-se aguardar um período de três a cinco dias para realizar um novo teste se o atraso persistir. Se o atraso for superior a dez dias, recomenda-se procurar um médico para confirmar a razão, caso o teste de farmácia continue negativo.

Assim que desconfiar ou confirmar uma gravidez, a partir dos sintomas de gravidez, a primeira coisa é agendar uma consulta com o seu ginecologista para que seja realizado o exame de gravidez de laboratório. A partir daí, é possível verificar o tempo da gestação e começar o pré-natal. Fique de olho nos sintomas de gravidez.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.