Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

sintomas de infarto

Os problemas cardiovasculares são os que mais ameaçam a saúde de homens e mulheres, estando sempre entre as principais causas de morte. Entre eles, nós temos o infarto do miocárdio, que acontece quando uma parte do músculo do coração deixa de ser irrigada pelo sangue, portanto, para de receber oxigênio e outros nutrientes. Você saberá agora mais detalhes sobre os sintomas de infarto, além de outros detalhes importantes.

Quando se fala em sintomas de infarto, há quem acredite que a dor no peito é o único sinal que o organismo dá para dizer que está sob risco de enfartar. No entanto, existem várias outras coisas que não são normais e que as pessoas devem observar. Além disso, os sintomas de infarto nas mulheres são diferentes, portanto, é necessário ter conhecimento sobre todas essas questões, para proteger a própria saúde.

Mas, então, quais são realmente os sintomas de infarto?

• Dor no peito

Embora não seja o único, a dor no peito é também um importante sinal para procurar um cardiologista rapidamente. Essa dor pode variar entre fraca, moderada ou intensa, e independente disso é um sintoma de infarto. Fique atento, se você tem sentido dores como essa, não deixe de procurar um médico.

Essa dor pode começar no peito e ir para os ombros, braços e até para a mandíbula! Pode ser confundida com uma dor muscular normal, portanto, atenção nunca é demais quando a saúde está em jogo!

• Compressão

Sentir que o peito está sendo comprimido é outro sinal que merece ser levado em consideração. Essa sensação costuma durar aproximadamente 30 segundos, mas esse tempo pode variar. O importante é que esse está entre os sintomas de infarto.

• Fraqueza

Fraqueza intensa, acima do normal, que vai além do simples cansaço depois de um dia cheio, definitivamente não pode ser um sinal de saúde, e não é! É um dos sintomas de infarto também, por isso, preste atenção naquela sensação de fadiga que não tem hora para aparecer.

• Ansiedade

Se a fraqueza é um sinal, ao contrário dela, a agitação e ansiedade também são. Um dos sintomas de infarto que acomete algumas pessoas é a terrível sensação de morte iminente, que acaba provocando uma ansiedade difícil de ser controlada. Fique de olho nesse sinal também, ele é muito importante.

• Ardência no peito

Além de sentir dor, a pessoa também pode ter a sensação de que o peito está ardendo. Se você sentir isso, cuidado para não confundir com a azia, é bastante comum. O ardor no peito associado ao infarto pode ser provocado pela ingestão de alguns alimentos ou não.

• Vômitos

Vomitar pode não ser um problema no estômago, mas sim um dos sintomas de infarto. Ao perceber vômitos que independem do alimento ingerido, e principalmente se ele for acompanhado por outros sinais, é importante procurar um médico para que ele investigue o caso e diga de onde está se originando.

Além desses sintomas de infarto que foram citados e explicados, existem outras alterações na saúde que também podem ser isso, como por exemplo, as palpitações no coração, falta de ar (por um tempo curto ou prolongado), suor frio, palidez, tonturas, ritmo de respiração anormal (alguns sentem dificuldade para respirar, outros respiram rápido demais), tosse seca e dor nas costas.

Ao perceber sintomas de infarto, a primeira atitude de qualquer pessoa deve ser procurar socorro imediatamente! Não é recomendado dirigir, caminhar ou carregar peso. Além disso, não se deve ingerir nada, a menos que o médico tenha indicado. Se você estiver com uma pessoa que apresente sinais, além de chamar o socorro, é importante tentar mantê-la calma e aquecida.

Todos sabem que a saúde de homens e mulheres pode ter algumas diferenças, e quando se trata dos sintomas de infarto, isso é uma verdade. Nas mulheres, os sinais são bem mais silenciosos, muitas não chegam a perceber diferenças no ritmo de respiração e nem mesmo terem dores no peito, mesmo assim, acabam enfartando.

sintomas de infarto

Entre os sintomas de infarto silenciosos que são comuns entre as mulheres, estão:

• Sensação de indigestão: como se a comida não tivesse caído bem, ou mesmo a percepção de que há alguma coisa na garganta;

• Dores no queixo e nas costas;

• Cansaço excessivo (que muitas confundem com o esgotamento natural, proveniente da rotina agitada);

• Náusea;

• Desconforto no peito, que pode ser intenso ou bem de leve.

Por isso, as mulheres que querem manter a saúde, precisam ficar ainda mais atentas, para saberem identificar os sinais de risco.

Causas de infarto

Além dos sintomas, conhecer as causas também é importante! Já se pode adiantar que cuidar melhor da saúde pode manter esse mal bem longe de você, afinal, o colesterol alto, diabetes, obesidade e fumo estão entre os fatores de risco que podem levar uma pessoa a infartar.

E não é só isso: levar uma vida sedentária, consumir bebidas alcoólicas em excesso, submeter-se a muito estresse ou usar drogas também podem ser causas do infarto, por isso, se você se enquadra em alguma delas, esse é o momento de mudar os seus hábitos.

Pessoas hipertensas também têm mais chances de sofrerem um infarto, portanto, manter a pressão arterial sempre sob controle é fundamental para ter uma vida longa, de qualidade e com menos risco de infarto.

Traga uma boa dose de saúde para a sua vida! Procure manter uma alimentação balanceada, evitando o excesso de sal, conservantes, açúcar e gordura. Pratique atividades físicas com regularidade e saiba impor limites às suas obrigações. Muitas pessoas se afundam em uma vida estressante e depressiva, por trabalharem demais e assumirem mais responsabilidades do que podem dar conta. Não caia essa armadilha.

Você é a única pessoa responsável por cuidar da sua saúde! Adotar todas essas medidas citadas é uma questão de hábito, e além de reduzir significativamente o risco de infarto, também garante muito mais qualidade de vida. Por isso, pense em você! Para viver mais e melhor vale muito à pena fazer algumas mudanças positivas na rotina, não é mesmo?

E, é claro: não ignore os sintomas de infarto, procure ajuda médica.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.