Presente para você:

[ LIVRO GRÁTIS ]

Veja como queimar gordura de verdade, entrar nas suas roupas, atingir o peso ideal e nunca mais se preocupar com o peso, sem sofrimentos.

Coloque seu E-mail:

Sopa detox – receita

Quando a estação mais fria do ano chega, é normal que logo venha à nossa cabeça uma série de pensamentos em relação às comidas, como lanches, sopas, bolos e outras receitas. A sopa detox é uma ótima alternativa para quem deseja contar com receitas deliciosas e que fazem bem para a saúde. Além de favorecer o emagrecimento, a sopa detox promove diversos benefícios para o organismo e saúde. A sopa detox pode ser feita com diversos ingredientes, como as folhas verde-escuras (espinafre, rúcula, couve e escarola) e os vegetais crucíferos (brócolis, repolho e couve-flor).

Investir em um cardápio que faz bem à saúde é uma opção simples e bastante saborosa com a sopa detox. Os alimentos presentes nas receitas da sopa detox possuem diversos nutrientes, como as vitaminas A e C, o magnésio, ácido fólico, ferro e betacaroteno, entre outros, que produzem diversos benefícios para a saúde, além de eliminar toxinas e melhorar o funcionamento do fígado. A sopa detox tem um valor nutricional bem maior do que os pratos tradicionais, que em muitas vezes, não fazem bem à saúde.

Receita de sopa detox com grão-de-bico, couve e abóbora

Ingredientes sopa detox:

• 1 e ½ dente de alho amassado
• 1 colher de sopa de azeite
• 1 cebola roxa de tamanho pequeno ralada
• 3 xícara de chá de chuchu em cubos
• 3 xícara de chá de abóbora em cubos
• 1 colher de sopa de ervas finas (alecrim, tomilho, sálvia, manjericão)
• 3 xícara de chá de grão-de-bico cozido
• 1 colher de café de semente de chia triturada
• 1 xícara de chá de couve-manteiga em tiras finas
• 1 colher de chá de amêndoas em lascas
• Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada à gosto
• Água fervente

Modo de preparo da sopa detox:

Utilizando uma panela funda para a sopa detox, aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho, a abóbora, as ervas e o chuchu. Coloque a água fervente na panela funda até que ela cubra todos os legumes da sopa detox, deixe cozinhar até ficar al dente (não completamente cozido) e tire do fogo. Depois de tirar do fogo, espere a sopa detox ficar morna para bater no liquidificador. Acrescente na panela o grão-de-bico, a pimenta,o sal e a noz-moscada com os legumes batidos, até aquecer. Feito isso, você pode servir acrescentando a sopa detox couve, semente de chia e amêndoas.

Rende: 3 porções de sopa detox

275 Calorias por porção de sopa detox

Como faço uma sopa detox mais encorpada?

Uma das grandes reclamações em relação à sopa detox, que faz bem à saúde, é a textura do alimento. Para preparar uma sopa detox com caldo mais grosso, você pode adicionar ingredientes, como a batata-doce e o inhame, que, além disso, também promovem o valor nutricional do cardápio. Outra vantagem, além do bom funcionamento da saúde, é que esses alimentos contidos na sopa detox diminuem a vontade de comer. E isso acontece sem que os níveis de glicose fiquem fora do normal. Dessa forma, a insulina é controlada, evitando os malefícios que os alimentos podem levar à saúde, lembrando que esse hormônio é um dos grandes responsáveis pelo acúmulo de gorduras no corpo. A sopa detox é amiga do emagrecimento!

Você também pode incluir em sua sopa detox outros ingredientes que auxiliam em termos de saúde, como as leguminosas, as sementes e os grãos. Esses alimentos, além de fortalecer a saúde, tratam-se de boas fontes de gordura saudável e proteínas que auxiliam a manter o corpo em dia, além de ficarem ótimos na sopa detox.

Quer receber mais conteúdos?

Se você quer emagrecer de verdade de forma natural, eu tenho um presente para você. Receba um livro gratuito em seu e-mail que vai te ajudar...

Participe, deixe seu Comentário!

Comentários:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.