Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Sopa detox – receita

Quando a estação mais fria do ano chega, é normal que logo venha à nossa cabeça uma série de pensamentos em relação às comidas, como lanches, sopas, bolos e outras receitas. A sopa detox é uma ótima alternativa para quem deseja contar com receitas deliciosas e que fazem bem para a saúde. Além de favorecer o emagrecimento, a sopa detox promove diversos benefícios para o organismo e saúde. A sopa detox pode ser feita com diversos ingredientes, como as folhas verde-escuras (espinafre, rúcula, couve e escarola) e os vegetais crucíferos (brócolis, repolho e couve-flor).

sopa detox – receita

sopa detox – receita

Investir em um cardápio que faz bem à saúde é uma opção simples e bastante saborosa com a sopa detox. Os alimentos presentes nas receitas da sopa detox possuem diversos nutrientes, como as vitaminas A e C, o magnésio, ácido fólico, ferro e betacaroteno, entre outros, que produzem diversos benefícios para a saúde, além de eliminar toxinas e melhorar o funcionamento do fígado. A sopa detox tem um valor nutricional bem maior do que os pratos tradicionais, que em muitas vezes, não fazem bem à saúde.

Receita de sopa detox com grão-de-bico, couve e abóbora

Ingredientes sopa detox:

• 1 e ½ dente de alho amassado
• 1 colher de sopa de azeite
• 1 cebola roxa de tamanho pequeno ralada
• 3 xícara de chá de chuchu em cubos
• 3 xícara de chá de abóbora em cubos
• 1 colher de sopa de ervas finas (alecrim, tomilho, sálvia, manjericão)
• 3 xícara de chá de grão-de-bico cozido
• 1 colher de café de semente de chia triturada
• 1 xícara de chá de couve-manteiga em tiras finas
• 1 colher de chá de amêndoas em lascas
• Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada à gosto
• Água fervente

Modo de preparo da sopa detox:

Utilizando uma panela funda para a sopa detox, aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho, a abóbora, as ervas e o chuchu. Coloque a água fervente na panela funda até que ela cubra todos os legumes da sopa detox, deixe cozinhar até ficar al dente (não completamente cozido) e tire do fogo. Depois de tirar do fogo, espere a sopa detox ficar morna para bater no liquidificador. Acrescente na panela o grão-de-bico, a pimenta,o sal e a noz-moscada com os legumes batidos, até aquecer. Feito isso, você pode servir acrescentando a sopa detox couve, semente de chia e amêndoas.

Rende: 3 porções de sopa detox

275 Calorias por porção de sopa detox

Como faço uma sopa detox mais encorpada?

Uma das grandes reclamações em relação à sopa detox, que faz bem à saúde, é a textura do alimento. Para preparar uma sopa detox com caldo mais grosso, você pode adicionar ingredientes, como a batata-doce e o inhame, que, além disso, também promovem o valor nutricional do cardápio. Outra vantagem, além do bom funcionamento da saúde, é que esses alimentos contidos na sopa detox diminuem a vontade de comer. E isso acontece sem que os níveis de glicose fiquem fora do normal. Dessa forma, a insulina é controlada, evitando os malefícios que os alimentos podem levar à saúde, lembrando que esse hormônio é um dos grandes responsáveis pelo acúmulo de gorduras no corpo. A sopa detox é amiga do emagrecimento!

Você também pode incluir em sua sopa detox outros ingredientes que auxiliam em termos de saúde, como as leguminosas, as sementes e os grãos. Esses alimentos, além de fortalecer a saúde, tratam-se de boas fontes de gordura saudável e proteínas que auxiliam a manter o corpo em dia, além de ficarem ótimos na sopa detox.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.