Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Spirulina ajuda a emagrecer

Já não é de hoje que os nutricionistas conhecem os benefícios da spirulina para a saúde. Na verdade, ela já está sendo amplamente utiliza no meio nutricional por muito mais pessoas do que você imagina. Ela oferece benefícios para atletas, para pessoas interessadas em perder peso, para alcoólatras em fase de desintoxicação e para pessoas que estão em processo de recuperação após uma cirurgia grave.

Apesar de tudo isso, ainda existem pessoas que não têm noção a respeito dos verdadeiros benefícios que a spirulina pode oferecer para a saúde. Na verdade, no meio comum, muitas pessoas não têm nem ideia de que a spirulina existe, desconhecendo sua origem, seus benefícios e até mesmo o que ela é. Atualmente, as pessoas em fase de dieta tende a começar a ouvir a respeito da spirulina e a sua importância para manter o nível de nutrientes no organismo mesmo em casos em que as calorias são cortadas ou limitadas a quase nada.

Para falar um pouco mais sobre isso, preparamos esta matéria especial sobre saúde, que abordará todas as informações sobre a spirulina, seus benefícios, suas recomendações, se há contra-indicações e principalmente os seus efeitos na saúde das pessoas. Através destes pontos, esperamos esclarecer todas as dúvidas que eventualmente surjam com a spirulina, divulgando esta substância e tornando popular todos os seus benefícios. Vamos lá?

O que é a Spirulina?

A spirulina tem origem nas paradisíacas águas do Hawai, sendo comumente conhecida como uma alga marinha. Na verdade, esta confusão acontece principalmente por causa de sua origem aquática. Na verdade, a spirulina é uma cianobactéria, ou seja, uma substância com a estrutura molecular e funcional de uma bactéria, mas que é capaz de realizar a fotossíntese, exatamente igual às plantas.

Isso significa que estamos indicando uma bactéria para ajudar no emagrecimento? Sim! E bem na verdade, não só a gente, mas também praticamente todos os nutricionistas especializados em emagrecimento com saúde, os casos dos nutricionistas esportivos que precisam prever perda de grande quantidade de peso em pouco tempo de maneira saudável e ainda oferecer uma regeneração muscular segura para evitar o catabolismo.

Apesar de ser uma bactéria – ou melhor, cianobactéria – a spirulina é formada de uma estrutura baseada na síntese de nutrientes, o que contribui para o corpo não sentir os efeitos das dietas hipocalóricas, que oferecem uma perda grande de peso e, por consequência, causam grandes perdas para o organismo, colocando em risco a saúde.

Os benefícios da spirulina para a saúde

Eventualmente, surgem produtos no mundo nutricional que prometem ser milagrosos para perder peso, ganhar massa muscular, melhorar o desempenho físico ou mesmo garantir resultados rápidos em um curto prazo. Não queremos tratar a spirulina como um desses produtos, mas a verdade é que ela oferece um grande número de benefícios para o corpo. Entre eles, podemos destacar:

• Estimula a sensação de saciedade – semelhante aos produtos integrais, a spirulina dá a sensação de saciedade. Mas ela funciona, na verdade, de maneira diferente do que os alimentos integrais. Enquanto eles agem com os grãos, aumentando diminuindo a vontade de comer, a spirulina trabalha no organismo através de uma substância que ela tem chamada fenilalanina. Esta substância age de maneira positiva na saúde, criando uma espécie de camada de gel no estômago, desacelerando o esvaziamento gástrico e, por consequência, fazendo levar mais tempo para a pessoa sentir fome. É como se estivéssemos desacelerando o metabolismo, mas apenas quando comemos, mantendo o fornecimento de energia para o corpo, mas ainda assim diminuindo o tempo que leva até sentirmos fome novamente. Para ter esses benefícios, é preciso consumir a spirulina antes das refeições.

Spirulina

Spirulina

• Funciona com o mesmo efeito do whey protein – 62% da spirulina é composta de proteína, e isso é mais do que a soja, a carne e o próprio leite. É claro que ela não pode substituir o whey protein e os suplementos de proteína, pois a quantidade que deveria ser ingerida da spirulina seria incrivelmente grande. Porém, como ela é rica em aminoácidos essenciais, sua ingestão pode ser feita em conjunto com a suplementação. Enquanto o whey protein fornecerá as proteínas do organismo, a spirulina fornecerá os aminoácidos que o corpo não produz sozinho, precisando recorrer à alimentação. Juntos, os dois oferecem ganhos reais para atletas.

• O maior antioxidante e anti-inflamatório da atualidade – tudo bem, não vamos chamar de o maior, mas pelo menos de “o mais concentrado”. Em apenas 3 gramas de spirulina conseguimos quantidades absurdas de fitonutrientes (os antioxidantes encontrados nos vegetais): são 31 vezes a mais do que o mirtilo, 60 vezes mais do que o espinafre e 700 vezes mais do que a maça! Isso significa que, se o seu objetivo são anti-inflamatórios e antioxidantes, mas você não é muito de comer legumes e verduras, pequenas doses de spirulina garantirão tudo que você precisa para sua saúde. Mas atenção: aqui estamos falando de uma só propriedade. Os demais nutrientes destes tipos de alimentos ainda continuam sendo importantes para a saúde.

• arma secreta contra o colesterol – como se não bastasse todos os benefícos para a saúde, a spirulina ainda é dotada de grande quantidade de ácidos graxos essenciais da família Ômega 6. Isso significa que você consegue ter mais benefícios com a spirulina do que com produtos com grande apelo de marketing e pouca efetividade, tais como aquelas margarinas que se dizem saudáveis.

• imunidade a 1000 – por fim, a spirulina também oferece uma enorme quantidade de zinco para o organismo, reforçando o sistema imunológico e ajudando no efeito anti-inflamatório. A quantidade de zinco da spirulina é 24 vezes maior do que a encontrada na farinha de trigo. E além disso, nem é preciso dizer que ela é muito mais saudável do que a farinha branca, não é?

No final das contas, podemos afirmar que a spirulina é uma excelente opção de alimento a ser ingerido para quem pretende ter todos os nutrientes necessários mas com um controle sobre a quantidade de calorias ingeridas.

E em tempo: a recomendação diária de spirulina é de 500 a 2000 mg diárias.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.