Spirulina Emagrece? Veja Seus Benefícios Para Saúde

Quem está em busca da perda de peso sempre pode contar com uma ajudinha de substâncias que aceleram o emagrecimento de forma saudável! Mas será que spirulina emagrece? Iremos desvendar os segredos sobre a famosa spirulina, continue lendo!

O Que é Spirulina?

A spirulina é uma biomassa utilizada como um suplemento alimentar para quem deseja emagrecer de forma saudável e eficiente.

Esse suplemento também é comumente usado por pessoas que estão abaixo do peso, sendo associado a uma estratégia dietética para evitar a desnutrição, uma vez que é um alimento muito completo.

Vegetarianos comumente são usuários dessa substância porque precisam de doses complementares de proteínas.

Porque Spirulina Emagrece?

Por ser um produto com alta concentração de nutrientes e proteínas a spirulina age diretamente sobre a saciedade, ajudando que você sinta menos fome mesmo fazendo uma dieta restritiva.

Com a diminuição considerável do apetite, fica muito mais fácil consumir menos calorias diariamente o que impacta positivamente na perda de peso saudável.

Além disso, é interessante salientar que muitas vezes no cotidiano corrido acabamos não ingerindo os nutrientes os quais o corpo realmente necessita, e por isso, acabamos comendo mais do que seria necessário.

Acontece que o corpo aumenta o seu apetite na tentativa de obter mais nutrientes e muitas vezes sem percebermos que estamos com faltas nutricionais comemos qualquer coisa para saciar a fome, e essa não passa!

Tudo isso contribui para um ciclo de aumento de peso que pode ser parado pelo consumo correto de spirulina, ajudando seu corpo a ficar realmente nutrido e por isso, seu apetite será mais facilmente controlado.

Benefícios do Consumo de Spirulina

Além de emagrecer, a spirulina oferece muitos outros benefícios para a saúde de quem a consome regularmente, entre esses benefícios podemos citar:

  1. Melhor a atenção e o humor, porque é um produto rico em magnésio;

  2. Melhora a rinite alérgica, porque auxilia a aumentar a imunidade;

  3. Impede a formação de ácido lático nos músculos, e por isso, você se sente menos cansado após os exercícios físicos;

  4. É rico em ômega 3, o que faz com que a Spirulina combata inflamações no corpo;

  5. Ajuda a controlar os níveis de glicemia, ajudando a combater e prevenir o surgimento de diabetes;

  6. Ajuda a combater doenças cardíacas, que podem ser causadas por taxas de triglicerídeos e colesterol elevadas;

  7. Eleva a quantidade de hemoglobina, combatendo a anemia que causa fadiga e fraqueza;

  8. Ajuda a desintoxicar o organismo, que passa a funcionar melhor de forma muito mais natural.

Como Consumir Spirulina?

Agora que você já conhece todos os benefícios desse suplemento alimentar, você deve estar se perguntando onde adquirir spirulina e como consumi-la diariamente.

Acontece que apesar desse suplemento ser consumido até por crianças, ainda não foi estabelecido por nenhum órgão regulamentador qual seria a dosagem ideal de consumo de spirulina diariamente.

O mais frequente é que um adulto consuma entre 2 e 3 gramas de spirulina ao dia, no entanto, o ideal é que você procure um nutricionista que possa te avaliar e indicar qual seria a dosagem ideal para as suas reais necessidades.

O nutricionista é o profissional mais indicado para te receitar qualquer tipo de suplemento e avaliar se você realmente possui necessidade nutricional daquela substância a ser suplementada.

Muitas vezes, a pessoa que deseja emagrecer precisa ainda melhorar seus hábitos alimentares antes de investir em algum suplemento, e o profissional apto para te ajudar nesse processo é o nutricionista.

Se você vai iniciar o consumo por conta própria, evite consumir muitas pílulas já no primeiro dia, inicie seu tratamento com spirulina de forma gradativa, avaliando os efeitos colaterais e se de fato o produto está te oferecendo o resultado esperado.

Não se esqueça que é importante realizar o consumo diário de dois litros de água para que os efeitos da spirulina possam ser positivos em seu organismo, pois ao aumentar a dose de proteínas sem consumir água devidamente você pode sobrecarregar os seus rins.

Efeitos Colaterais

O consumo regular de spirulina pode neutralizar a eficácia de fármacos imunossupressores, como prednisona, metotrexato, ciclosporina, adalimumabe, por isso, se você está fazendo qualquer tratamento médico com uma dessas substâncias é hora de parar o consumo do seu suplemento.

Além disso, esse suplemento pode fazer com que você apresente: gazes, fezes escuras devido a eliminação de resíduos acumulados no organismo, sonolência, febre devido ao aumento de proteína no corpo e até mesmo excitação.

Caso algum desses sintomas apareça de forma persistente e inconveniente, é preciso reavaliar se você não está consumindo uma dose exagerada do suplemento.

Pessoas que sofrem com qualquer tipo de doença autoimune devem evitar o consumo desse suplemento alimentar, justamente porque ele estimula o sistema imune, e isso pode fazer com que os sintomas da sua doença sejam severamente agravados.

Agora que você já conhece o poder da spirulina para a sua saúde, avalie se vale a pena começar o consumo desse suplemento juntamente com o profissional de saúde que te acompanha.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Você Precisa Emagrecer?
Dieta para emagrecer em 7 dias: passo a passo
  • Perca até 5kg em 7 dias
  • Cardápio para os 7 dias
  • Receitas fáceis com passo a passo
Dieta para emagrecer em 7 dias: passo a passo

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber O Cardápio da dieta grátis em seu e-mail!