Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Suco desintoxicante e digestivo de abacaxi

De sabor marcante, o abacaxi é uma fruta cítrica originária dos países tropicais e muito consumido nos dias quentes do verão, seja na forma de sucos, em pedaços, como sobremesa, ou em doces. Bem geladinho, ele é muito refrescante e ainda nos fornece muitos benefícios.

A fruta é fonte de carboidratos e fibras, e ainda contém uma gama enorme de vitaminas e minerais, como as vitaminas A, C e B, e os minerais zinco, magnésio, fósforo, cálcio, ferro e sódio. E isso tudo com poucas calorias: cada 100 gramas tem apenas 50 calorias, ideal para quem não quer ganhar peso.

Com 85% de água em sua composição, é um grande aliado no verão e se caracteriza como um alimento diurético, ajudando a eliminar a água do corpo e a diminuir a retenção de líquidos. Por isso é recomendado para o emagrecimento e para pessoas que tenham problema de ácido úrico, gota e artrite.

A grande quantidade de vitamina C (cerca de 20 mg a cada 100 g da fruta) tem poder antioxidante, protegendo-nos do envelhecimento e reforçando as defesas de nosso corpo. E suas fibras ajudam na regulação do intestino e dos níveis de colesterol.

Suco desintoxicante e digestivo de abacaxi

Suco desintoxicante e digestivo de abacaxi

Quantos benefícios, não? Mas ainda temos de citar a bromelina, que é uma enzima digestiva presente no abacaxi e uma poderosa aliada na luta contra o câncer e outras doenças crônicas.

Essa enzima está presente no miolo da fruta, mas também naquela parte dura no interior dela que geralmente descartamos na hora de consumir. Entre as funções da bromelina, podemos destacar sua ação mucolítica nos pulmões e no trato intestinal; seu potencial anti-inflamatório na circulação sanguínea e suas propriedades digestivas.

Mas nem todo mundo pode consumir o abacaxi sem restrições. Se você for alérgico a outros alimentos ou até mesmo ao pólen, tome cuidado, pois sua ingestão poderá ocasionar coceira e edema. Já quem tem refluxo gástrico e úlceras também deve evitar a fruta.

No entanto, o abacaxi tem sua fama, e não é para menos… Afinal, são muitos benefícios e muito sabor. Para aproveitar tudo o que essa fruta nos oferece, veja uma receita simples de suco desintoxicante e digestivo para fazer em casa.

Ingredientes

1 xícara (chá) de abacaxi em cubos

1 cenoura

1 xícara (chá) de talos de erva-doce

1 suco de limão e raspas da casca

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Procure não usar açúcar ou adoçante, aproveite o doce da fruta.

Para aprender mais de 50 tipos de sucos detox, rápidos e fáceis de fazer, que eliminam até 4 kg em uma semana é só clicar neste LINK!

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.