Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Suco detox de melancia

Com a chegada do verão e as altas temperaturas, nada melhor do que um Suco detox de melancia bem gelado. Melhor ainda se com isso você puder limpar o organismo e ajudar em seu emagrecimento. Originária da África, a melancia é suculenta e bastante apreciada, principalmente nos países tropicais, pois é rica em água e refrescante. Além disso, a melancia possui muitos nutrientes que devem fazer parte da dieta de todos nós.

Essa fruta tropical contém diversas vitaminas, assim como betacaroteno, vitaminas do complexo B, vitamina C, fibras, ferro, fósforo, potássio e magnésio. Além disso, contém um poderoso antioxidante, o licopeno, que ajuda a combater alguns tipos de câncer.

Muitas vezes, o câncer ocorre em virtude de processos oxidativos, destruindo o DNA da célula e provocando alterações. O licopeno, além de conferir a cor vermelha à fruta, é uma substância com comprovada ação antioxidante que ajuda a combater e prevenir o câncer de próstata, estômago, pâncreas, bexiga e mama, impedindo que os radicais livres ajam em nível celular.

Não é à toa que a melancia é tão popular entre os nutricionistas, profissionais da saúde e consumidores em geral. São muitos benefícios à saúde aliados a um alimento de poucas calorias.

Ainda é preciso destacar que, na parte branca da fruta, encontramos o nutriente citrulina. A citrulina é um aminoácido que é transformado em arginina, que, por sua vez, trabalha na formação do óxido nítrico, estimulando a vascularização dos órgãos sexuais e ajudando na disfunção erétil.

Suco detox de melancia

Suco detox de melancia

Como se não bastassem todos esses benefícios, a melancia ainda apresenta mais de 90% de água em sua composição, ou seja, oferece bastante hidratação em dias muito secos e quentes. Com sua grande quantidade de água, ela ainda faz os rins trabalharem mais e combate a retenção de líquidos, principalmente nas mulheres, que sofrem muito com esse problema no verão.

Com poucas calorias, você pode desfrutar da melancia sem medo, que não vai atrapalhar sua dieta. Veja na tabela os principais benefícios dessa fruta:

Suco detox de melancia

regula a pressão arterial previne alguns tipos de câncer
reduz o colesterol fornece energia
previne a anemia combate radicais livres
limpa os rins tem poucas calorias
ajuda na disfunção erétil muito nutritiva

 

Mas atenção, pois algumas pessoas não podem consumi-la à vontade. Os pacientes com artrite reumatoide ou que apresentem uma deficiência genética conhecida como citrulinemia, ou que tenham intolerância à citrulina devem ter moderação, pois a melancia pode lhes ser prejudicial se consumida em grandes quantidades.

Além disso, apesar de ser uma fruta com poucas calorias, seu índice glicêmico é alto, o que coloca os diabéticos em alerta pois pode elevar o nível de glicose no sangue. Desse modo, o ideal é que pessoas com diabetes do tipo 2 consumam a melancia acompanhada de outras frutas ou na forma de suco.

Veja uma receita para fazer em casa:

Ingredientes do Suco detox de melancia

3 fatias de melancia sem caroço

1 colher de chá de linhaça triturada

1 colher de chá de gengibre ralado

Modo de preparo Suco detox de melancia 

Bata todos os ingredientes no liquidificador com muito gelo!

Para aprender mais de 50 tipos de sucos detox, rápidos e fáceis de fazer, que eliminam até 4 kg em uma semana é só clicar neste LINK!

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.