Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

TDAH em adultos

Embora cada vez tenhamos mais acesso a informações, a verdade é que muitas coisas ainda levamos no achismo, considerando como verdade universal algo que nunca pesquisamos de verdade. E um destes casos é o TDAH em adultos, coisa que julgamos como uma coisa rara, já que este tipo de transtorno é mais associado a crianças. Para tentar trazer novas informações sobre o assunto e garantir maior abrangência de conhecimentos, vamos trazer novas informações sobre o TDAH em adultos, as principais diferenças com relação às crianças e como ela se manifesta de maneira diferente.

Entendendo o TDAH em adultos

O Transtorno de Déficit de Atenção, o TDAH como é conhecido atualmente, é um tipo de transtorno que atinge principalmente o aprendizado e o relacionamento com outras pessoas. Em crianças, o TDAH é percebido principalmente através da hiperatividade, o que prejudica as crianças em vários níveis. Já o TDAH em adultos acaba causando maiores problemas por conta da impulsividade com a qual os afetados por este transtorno sofrem, atingindo a autoestima e a qualidade de vida.

TDAH em adultos

Dessa forma, podemos afirmar que o TDAH em adultos atinge o relacionamento interpessoal, prejudicando o dia a dia, a capacidade de entrar em novos ciclos sociais e o desenvolvimento pleno da vida adulta. Normalmente, o diagnóstico do TDAH em adultos é mais difícil de se realizar do que em crianças, já que o convívio social e a integração com outras pessoas causa uma adaptação ou bloqueio dos sintomas. Justamente por isso, psicólogos e psiquiatras são os dois profissionais indicados para o tratamento e o desenvolvimento de medidas de contenção dos sintomas do TDAH em adultos.

Como diagnosticar o TDAH em adultos

Embora seja mais difícil diagnosticar em adultos do que em crianças, quem sofre com TDAH tende a ter algumas atitudes comuns que entregam seu problema. Até para ajudar a trazer este problema às vistas das pessoas, a Associação Brasileira de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade criou um questionário com um teste simples, capaz de direcionar sobre o problema ou não. Para saber mais, faça o teste na página http://www.tdah.org.br/sobre-tdah/diagnostico-adultos.html

Mas além deste teste, o TDAH em adultos pode ser diagnosticado através da experiência de terceiros ou uma boa auto análise sobre as atitudes do cotidiano. Entre essas atitudes, podemos destacar:

• Dificuldade de manter uma agenda e constantes atrasos;

• Falta de organização ou incapacidade de manter as coisas em uma lógica constante;

• Dificuldade para manter relacionamentos devido a atitudes muito relapsas, ausentes e inconstantes;

• Depressão e estresse frente aos desafios do dia a dia;

• Dificuldade para se relacionar com outras pessoas;

• Redundância em conversas, dificuldade de concentração e repetição das mesmas palavras várias vezes;

• Incapacidade de realizar tarefas que exigem muita atenção.

Apesar deste grande número de indícios, eles podem aparecer de maneira isolada e pontual, o que deixa a situação ainda mais difícil de se diagnosticar. Justamente por isso, o ideal é que um profissional competente seja consultado, pois ele, além de diagnosticar corretamente, será capaz de melhorar o quadro clínico do paciente.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.