Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Terapias contra depressão

A depressão é um problema de saúde que já atinge 10% de toda a população e, de acordo com pesquisadores, pode atingir 30% das pessoas até o ano de 2030. Surgindo como uma consequência de diversos problemas pelos quais o indivíduo afetado enfrenta, a depressão pode levar a quadros bastante sérios e que prejudicam extremamente a saúde, como isolamento social, quadro de agressividade, abandono de trabalho e, em situações mais graves, pode levar ao suicídio. Como se trata de um problema de saúde que já ganhou muito espaço na área da ciência, atualmente diversos tipos de terapia contra depressão estão sendo pesquisados.

Entre as mais reconhecidas e indicadas pelos profissionais de saúde, está a terapia contra depressão baseada nos conceitos psiquiátricos. Ou seja, é indicado que o paciente que apresenta quadros de depressão procure por um médico psiquiatra, que é o responsável por guiá-lo e fornecer as receitas de remédios, quando estes são necessários na terapia contra depressão. Os psiquiatras são os que mais conhecem os tipos de depressão existentes e, por isso, devem ser procurados por indivíduos que sentem sintomas do problema de saúde, como falta de ânimo e desconexão com a realidade vivida.

Terapias contra depressão

Terapias contra depressão

Além da psiquiatria, é aconselhável que o paciente em estado de depressão conte com alguma ajuda psicológica em sua saúde. Para isso, há inúmeras linhas de psicoterapia que fazem parte dos modelos de terapia contra a depressão. Divididas pelas linhas comportamentais, práticas e psicanalíticas, as psicoterapias são o tipo de tratamento que mais apresenta eficiência na resolução da depressão. A depressão, aliás, é um problema de saúde que pode ser evitado quando o indivíduo tem um acompanhamento psicológico, já que este ajuda a entender diversos fatores da vida.

Outra terapia contra a depressão existente é a prática de exercícios físicos. Muitas pessoas não sabem disso, no entanto, a saúde cerebral está intimamente ligada com a forma que cuidamos do nosso corpo. A depressão nada mais é do que um desequilíbrio das substâncias presentes no cérebro. Quando praticamos atividades físicas, esta pode ser uma terapia contra depressão porque o organismo libera substâncias responsáveis pelas sensações de alegria e bem-estar, que resultam no melhor equilíbrio da saúde do sistema nervoso central – o mais afetado nos quadros de depressão.

Assim como os exercícios físicos possuem papel importante na saúde, a alimentação correta também pode ser um fator na terapia contra a depressão. Com as recentes descobertas sobre as propriedades dos alimentos, atualmente existem linhas de terapia contra a depressão que indicam a reeducação alimentar no processo do tratamento. Os alimentos gordurosos, como as carnes vermelhas, por exemplo, são responsáveis pela liberação de diversas substâncias que influenciam na ansiedade, que é uma das principais características que afetam os indivíduos que apresentam a depressão.

Por fim, o mais indicado é que a pessoa procure por uma terapia contra a depressão que lhe seja conveniente, pois, cada caso é um caso diferente. Entre os modelos de terapia contra depressão, a pessoa tem de procurar se adaptar ao que melhor se encaixa à sua saúde. Existem indivíduos que conseguem benefícios através de atividades físicas, como a ioga, e outros que se sentem melhor indo às consultas de psicanálise. O ideal é descobrir o tratamento perfeito para o tipo de caso.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.