Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Termogênico emagrece? como eles agem no organismo

Termogênicor semana, que é o mínimo indicado pelos médicos, busca uma qualidade de vida maior e, claro, a perda de peso. Mas nem sempre é fácil diminuir o número da balança, por isso, muitas pessoas acabam atropelando dicas de saúde e apelando para dietas malucas ou estimulantes químicos que aceleram a queima de calorias.

É aí que entra o tão falado termogênico, uma substância que acelera o metabolismo e aumenta a temperatura corporal, facilitando a queima de gordura. Não é à toa que é um dos suplementos mais propagados e usados nas academias, sendo indicados pelos próprios instrutores e personal trainers. O grande problema é que não há controle nenhum sobre a venda desse tipo de medicamento, que pode acarretar em sérios riscos à saúde. Além disso, na maioria das vezes, as pessoas não consultam médicos antes de iniciar o uso dos termogênicos.

Como o termogênico atua

O termogênico atua no organismo de forma parecida à adrenalina. Após tomar a pílula, o corpo sente um aumento da frequência cardíaca, da resistência e da capacidade respiratória. Isso se dá graças a componentes estimulantes presentes no termogênico. O mais comum é a cafeína, que atua diretamente no Sistema Nervoso Central. Antes da regulamentação, os termogênicos eram comercializados com efedrina, substância que foi proibida em países como Estados Unidos e Brasil. Tudo isso ativa o metabolismo, que vai gerar energia a partir da queima de gordura corporal. Os termogênicos também atuam no cérebro, mantendo o bom humor e diminuindo o apetite. Vendo assim, parece um item indispensável para a saúde.

Termogenico emagrece

Então, quem toma um comprimido termogênico tende a ter mais disposição para a prática de exercícios físicos, que podem resultar em uma perda maior de peso. Ou seja, o efeito não é 100% eficaz. Por isso, muitos profissionais reforçam o fato de que a pílula não faz mágica. Se a pessoa fizer uso de termogênico sem conciliar com atividades físicas, e uma dieta saudável e balanceada, nada vai acontecer no corpo. Sem falar nas graves consequências à saúde.

Efeitos colaterais dos termogênicos

Como nem tudo que promete perder peso é totalmente confiável, muitos médicos alertam para os efeitos colaterais que podem surgir no organismo depois do uso contínuo de termogênicos. Efeitos extremamente prejudiciais à saúde. Como não há controle sobre a venda dos medicamentos, algumas pessoas abusam das pílulas e até combinam os termogênicos com outras substâncias, a fim de terem um resultado mais eficaz. A consequência disso pode ser grave para a saúde, gerando complicações com pressão arterial elevada, que pode ocasionar doenças coronarianas, derrame e até cegueira.

Termogênicos naturais

Os adeptos das práticas mais saudáveis podem optar pelo uso de termogênicos naturais. Alimentos como gengibre, café, pimenta e chá verde vão atuar de forma parecida no organismo, aumentando a temperatura corporal, acelerando metabolismo e queimando mais gordura.

Porém, assim como os instrutores de academia alertam sobre os termogênicos, nutricionistas esclarecem que nenhum destes itens pode fazer milagre. A ingestão dos alimentos deve ser incorporada a uma dieta e à prática de exercícios físicos. A verdade é que não existe saúde sem uma alimentação correta aliada a atividades físicas.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.