Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Transtorno bipolar

O transtorno bipolar é caracterizado como um problema de saúde pelo qual os pacientes alternam facilmente entre período de humor, irritação e até mesmo a depressão. Essas condições podem ser ligeiras, e passar do estado de mania para depressão também. Além de transtorno bipolar, muitos são os indivíduos que conhecem a doença pelo nome transtorno afetivo bipolar ou depressão maníaca.

Entre as causas do transtorno bipolar, devemos destacar que ele afeta a saúde de homens e de mulheres da mesma forma. Geralmente, o início da doença se manifesta entre os 15 e 25 anos. A causa da doença não é conhecida, mas ela geralmente ocorre em meio a círculos familiares que já cultivam a doença.

Existem diferentes tipos de transtorno bipolar que afetam a saúde dos indivíduos.

Os indivíduos que possuem o transtorno bipolar tipo I são caracterizados como os indivíduos em que a doença afeita a saúde de forma a criar episódios maníacos e períodos totalmente depressivos, sendo esse o tipo que é também conhecido de depressão maníaca.

Existe também o tipo II, pelo qual os indivíduos com transtorno bipolar que nunca tiveram os episódios de caráter maníacos. Porém, os períodos do transtorno na saúde eram de altos níveis de energia e impulsos. Além disso, a depressão também é frequente.

Existe um tipo mais leve considerando a saúde do paciente, que é no caso o distúrbio de nome ciclotimia. A depressão nesse caso é leve, e a própria oscilação de humor também.

Transtorno bipolar

Mas é claro que para intencionar o acontecimento de um episódio tanto depressivo quanto maníaco, existem causas.

Entre elas, podemos destacar o próprio uso de medicamentos como esteroides ou antidepressivos, já que eles alteram a saúde do indivíduo, o nascimento de um filho, casamento, ou outras mudanças permanentes da vida do indivíduo, períodos em que o próprio não consegue dormir e também o uso de drogas.

Tratamento de Transtorno bipolar

Antes de falar do tratamento do transtorno bipolar, devemos destacar que os pacientes podem continuar tendo crises de mania ou depressão mesmo durante o tratamento.

Entre os objetivos desse tratamento, o primeiro é evitar que ocorra essa alternância de fases, já que isso é prejudicial tanto para a saúde mental, como também para a própria saúde física do indivíduo. Além disso, impedir comportamentos que possam levá-lo a um suicídio ou episódio autodestrutivo, ajudá-lo a saber como lidar e agir quando as crises acontecerem, reduzir a frequência dos mesmos e evitar que ele precise ser hospitalizado.

Entre os remédios que mais são utilizados nos tratamentos por serem também conhecidos como regularizados de humor, podemos destacar: lítio, lamotrigina, carbamazepina, valproato e outros, desse que também sejam anticonvulsivos. Além disso, medicamento anti ansiedade e antipsicóticos também podem surgir em meio ao tratamento da saúde do indivíduo com transtorno bipolar.

Os antidepressivos, em alguns casos, também aparecem nesse tratamento, para os pacientes que possuem também depressão, o que dependerá no caso do tipo de transtorno bipolar do mesmo.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.