Tratamento Caseiro para Celulite

Tratamento Caseiro para Celulite – A celulite certamente é um dos fatores que mais incomodam as mulheres de todas as faixas etárias. E não adianta falar que não tem, afinal, até mesmo os bebês já nascem com pequenas celulites. A verdade é que tratar esse tipo de problema, que na realidade é caracterizado como um desequilíbrio do nosso tecido conjuntivo, pode não ser assim tão complicado quanto aparenta.

Por conta disso, confira neste artigo alguns tratamentos caseiros que você pode realizar em casa para acabar de vez com a celulite!

Tratamento Caseiro para Celulite

1. Esfoliação de açúcar e café

Se tem uma coisa bem positiva nas combinações naturais realizadas para tratar a celulite é que elas são de fácil acesso, como é o caso dessa, que vai precisar de poucos e fáceis ingredientes.

Para fazer esse tratamento, misture meia xícara de café já moído com cerca de ¼ de xícara de açúcar mascavo. Essa fórmula, quando misturada, irá gerar um esfoliante capaz de atuar diretamente na celulite, aumentando o seu metabolismo e fazendo com que todo o excesso de fluídos presentes na região da celulite sejam eliminados.

Para aplicar o esfoliante, lembre-se de fazer isso por meio de movimentos circulares.

2. Escovação a seco

Se tem algo simples de ser realizado e que ainda atua como um dos melhores métodos caseiros para a eliminação das celulites certamente devemos destacar a escovação a seco.

Para realizar, basta escovar a sua pele a seco diariamente, o que auxiliará na remoção dos excessos de toxinas e líquidos presentes nessa região do seu corpo, aumentando ainda a própria circulação da sua pele.

3. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã também está entre os melhores tratamentos caseiros para acabar com a celulite. Isso ocorre pelo fato de que esse vinagre auxilia a reduzir a solução de progesterona e estrogênio, que são dois hormônios que quando presentes no corpo da mulher auxiliam no acúmulo de gordura, e consequentemente, na formação da celulite.

Para preparar o vinagre de maçã também é super simples: você vai precisar misturar duas colheres de sopa desse tipo de vinagre com mais 240ml de água. Junte as duas soluções em um copo, adicione um pouco de mel para adoçar o seu remédio caseiro e tome esse remédio natural todos os dias pelo período da manhã.

Aqui vai uma dica ainda na alimentação: a gelatina.

Pois é: até mesmo a gelatina pode ser uma coadjuvante no momento de eliminar as celulites de vez do seu corpo!

A gelatina, nesse caso, deve ser incluída na sua dieta, auxiliando ainda no emagrecimento. A gelatina é um alimento essencial para eliminar as celulites, já que os aminoácidos presentes em sua composição auxiliam na formação e reconstrução do nosso tecido conjuntivo.

A celulite pode aparecer em qualquer fase da vida da mulher e depende de uma série de aspectos, que vão desde a genética, passam pelos hormônios, envolvem a alimentação, dieta e o próprio estilo de vida do indivíduo. Dessa forma, esse tipo de problema é frequente tanto em mulheres que estão um pouco acima do peso, como também afeta as mais magrinhas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.