Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Tratamento Osteopático Manipulativo

Vindo a partir de novas descobertas do universo da fisioterapia, o tratamento osteopático manipulativo baseia sua efetividade na capacidade de lidar com problemas corporais a partir de sua identificação e técnicas que incluem massagem, pontos de pressão, alongamentos suaves e manipulação muscular e de tendões.

Se fosse para resumir, poderíamos afirmar que o tratamento osteopático manipulativo lida com o corpo de forma semelhante à utilizada em vários tipos de massagens, porém, com o diferencial de que ela age com base em princípios da fisioterapia, o que visa à eliminação de dores e o bom funcionamento muscular.

A grande diferença é que, enquanto a fisioterapia utiliza princípios mais abrangentes, que podem incluir tratamentos medicinais, intervenção através de técnicas gradativas de recuperação, estímulo em terminações nervosas entre outros, o tratamento osteopático manipulativo é voltado para o cuidado a partir da manipulação nervosa e muscular, o que garante resultados sem o uso de medicamentos.

Como funciona o tratamento osteopático manipulativo

Os osteopatas são profissionais que estão entre um massagista, um alongador e um fisioterapeuta. Suas habilidades incluem cuidados para todos esses tipos de problemas e a verdade é que se faz necessário um estudo abrangente dessas áreas, pois sem o cuidado necessário, é praticamente impossível conseguir manter um tratamento osteopático manipulativo seguro.

Osteopatico Manipulativo

As técnicas utilizadas no tratamento osteopático manipulativo incluem uma série de cuidados que visam identificar as dores em pontos específicos. Se o problema é muscular, o tratamento provavelmente envolverá cuidados com os músculos, estimulando o alongamento e o relaxamento muscular. Já se o problema é no sistema nervoso, muito provavelmente será necessário utilizar técnica de pontos de pressão.

Dessa forma, podemos perceber que o tratamento osteopático manipulativo é complicado de se administrar para pessoas sem experiência, o que acaba exigindo uma formação muito completa do profissional osteopata. Ainda assim, existem muitos profissionais bons no mercado, que serão capazes de oferecer tratamento a vários problemas como:

• Dores musculares;
• Cuidados terapêuticos regenerativos ou preventivos;
• Asma;
• Distúrbios corporais;
• Problemas nos ossos por má formação ou postura incorreta;
• Enxaquecas e dores de cabeça (principalmente do tipo tensional);
• Dores menstruais e abdominais em geral

Quem pode se beneficiar do tratamento osteopático manipulativo?

Por ser uma técnica de tratamento que não inclui medicamentos e que oferece tratamento totalmente a partir de manipulação corporal externa, o tratamento osteopático manipulativo pode ser utilizado por pessoas de todas as idades e origens. Em casos de crianças, por exemplo, ela pode ajudar inclusive no controle postural e identificação de problemas musculares, enquanto em adultos, não há nenhuma restrição quanto ao uso desta técnica.

Em atletas, o uso do tratamento osteopático manipulativo é especialmente efetivo, já que as micro lesões, o desgaste muscular e o uso exagerado dos tecidos e terminações nervosas acabam levando à exaustão corporal. Ainda hoje, uma série de estudos é feita sobre a melhora do desempenho dos atletas a partir do uso das técnicas do tratamento osteopático manipulativo. E por não incluir medicamentos e ser totalmente natural, ela não interfere de forma alguma na suplementação nem causará de alguma forma problemas com dopping.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.