Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Uma alimentação saudável com aveia

Você sabia que consumir aveia diariamente pode trazer diversos benefícios para a sua saúde? Por conter uma alta quantidade de fibras, seu consumo diário se faz necessário para a regularização do intestino preguiçoso, ela faz com que o intestino funcione corretamente absorvendo todos os nutrientes que o nosso organismo precisa para um funcionamento continuo sem falar que essas mesmas fibras são capazes de trazer uma saciedade mais rápida do que outros alimentos, fazendo com que a pessoa coma menos e assim ajudando no processo de emagrecimento, e ajuda a estimular a tireóide evitando o desenvolvimento do hipertireoidismo.

Para as pessoas que sofrem com os efeitos da diabetes a aveia pode ser uma grande aliada, ao se juntar com o açúcar dos alimentos, ela faz com que entre de pouco a pouco na corrente sanguínea sem causar desconforto ao organismo, ela também é muito importante para o controle do colesterol, pois ela possui fibras que se misturam facilmente com a água formando uma pasta que evita que a gordura se deposite nas artérias evitando também doenças circulatórias, assim como reduzindo o colesterol ruim evitando o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e outras complicações como também o câncer de intestino.

beneficios da aveia

beneficios da aveia

Também é útil para prevenir diversas outras doenças ou inibir o seu desenvolvimento, alguns cientistas até dizem que ele é boa para problemas crônicos de enxaqueca e insônia, ela também funciona como fonte de energia para atletas e esportistas devido ao alto desgaste físico e mental na realização de atividades esportivas.

E também dizem que ela é muito importante para as gestantes, pois mantem o corpo em equilíbrio e ajuda no desenvolvimento do feto e muitas vezes possibilitando sua chegada ao nono mês de gestação.

Como a aveia é encontrada?

A aveia pode ser encontrada de três diferentes formas: Farinha, Farelo e Flocos. Sendo o mais comum em flocos ou farelo, porém se consumir o farelo o grau de nutrição do organismo pode ser até cinco vezes maiores do que as outras duas opções, porém as três opções trazem grandes benefícios para o organismo, a aveia pode ser encontrada em casas de produtos naturais ou em mercado, só que evite comprar produtos industrializados, por que pode conter outros cereais no meio que pode inibir os efeitos da aveia no seu organismo.

Como pode ser consumida?

A aveia pode ser consumida de diversas formas desde junto com frutas e iogurte como também em pratos sofisticados, tem para todos os gostos, para quem gosta também pode ser consumida em cookies confira abaixo algumas receitas que a aveia pode ser utilizada tranquilamente e ainda assim você conseguir aproveitar todos os benefícios que esse pequeno cereal pode fornecer ao seu organismo.

Papa Saborosa

Ingredientes:

1 xicara de Chá de flocos de aveia integrais

2 xicaras de Chá de leite

1 casca de limão (opcional)

1 pau de canela

Açúcar q.b.

Canela em pó q.b.

Preparação:

Coloque o leite num caneco com a casca de limão e o pau de canela e deixe por alguns minutos. Acrescente os flocos de aveia assim que começar a exalar o cheiro da canela e leve ao fogo. Quando começar a ferver vá mexendo com mais frequência.

Quando a consistência for cremosa e idêntica ao de arroz doce, retire do fogo. Retire o pau de canela e a casca de limão.

Acrescente o açúcar e a canela e em pó. Coloque numa tigela e sirva. Esse prato pode ser consumido quente ou frio e é uma ótima dica de sobremesa.

Se preferir ao invés de usar açúcar, troque por mel.

 

Cookies de Aveia e Mel

Ingredientes:

1 xícara (chá) de farinha de trigo (pode ser farinha integral)

1 xícara (chá) de aveia em flocos

1 xícara (chá) de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de mel (bem cheias)

1 colher (chá) de fermento

1 ovo

1 colher (sopa) de manteiga

Preparação:

Em uma tigela coloque todos os ingredientes secos.

Derreta a manteiga e depois acrescente à massa, juntamente com os demais ingredientes líquidos. Misture até soltar do recipiente.

Pegue porções da mistura com a ajuda de uma colher de sorvete. Faça bolinhas e acomode em uma assadeira forrada com papel manteiga. Se não tiver papel manteiga, pode untar e enfarinhar.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180º, por + ou – 30 minutos ou até ficar dourado.

Deixe os biscoitinhos descansarem por alguns minutos antes de removê-los da assadeira. Eles ficarão mais consistente ao esfriar. Espero que tenham gostado até a próxima.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.