Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Vacinas que os adultos precisam tomar

As vacinas que os adultos precisam tomar, muitas vezes é negligenciada nas campanhas realizadas de vacinação e com isso muitos deixam de cuidar da própria saúde.

Quando doenças surgem na fase da vida adulta, é preciso que o indivíduo tome as vacinas adequadamente. Muitas pessoas que já se encontram em grupos de riscos, como por exemplo, as pessoas acima de 60 anos ou aquelas pessoas que tem doenças crônicas, sempre necessitam estar se informando sobre vacinações.

Existem tanto vacinas para bactérias quanto para vírus. Para a vacinação contra bactérias é necessário o controle de surtos epidemiológicos, e no caso da vacinação contra o vírus, a pessoa se torna imune quase sempre à vida inteira, sendo preciso somente algumas doses para reforçar e garantir que a doença não volte outra vez.

Além da vacina contra a gripe, a qual é a mais conhecida, ainda existem outros tipos de vacinas que é necessário estar na carteira de vacinação dos adultos, ainda mais quando alguns adultos possuem ou manifestam doenças crônicas, o que torna um grande indicador de que será preciso se vacinar.

Algumas vacinas que os adultos precisam tomar

As vacinas que os adultos precisam tomar estão citadas a seguir, é necessário sempre lembrar que mesmo na fase da vida adulta é preciso se informar quais os tipos de vacinação que são imprescindíveis para poder evitar infecções por bactérias e vírus.

  • O sarampo causado por um vírus é caracterizado no corpo por manchas vermelhas. A transmissão deste vírus ocorre pela via respiratória. Nos adultos essa doença não é muito detectada, mas pela sua forma fácil de contágio, os adultos devem tomar a vacina para serem imunizados. A caxumba também é transmitida por via respiratória e detectada por inchaço no pescoço. Essa doença é considerada mais grave em adultos podendo até causar a meningite, surdez, encefalite, entre outros. A rubéola é detectada quando surge gânglios no pescoço e manchas avermelhadas na pele. Quando não tomada a vacina, esse vírus pode levar a síndrome da rubéola congênita prejudicando a formação do bebê em gestantes.sarampo
  • A hepatite B é transmitida através do sangue e não apresenta sintomas de forma geral. Algumas pessoas se curam sem perceber que tem a doença. Em outros essa doença acaba se tornando crônica podendo lesionar o fígado e evoluir a cirrose. A imunização através das vacinas contra essa doença é de extrema importância, pois se não cuidada ela pode causar problemas como o câncer no fígado.
  • Quando a pessoa pega pneumonia, a bactéria pneumococo ataca pessoas de todas as idades, mas principalmente adultos acima de 60 anos. Pessoas com essa idade devem tomar com urgência a vacina pneumo 23.
  • A febre amarela é transmitida pelo mesmo mosquito que transmite a dengue. A indicação dessa doença é através de sintomas como febre, dores de cabeça, calafrios, náuseas, vômitos, dores no corpo e hemorragia. Por ser considerada uma doença grave, as pessoas que moram em lugares de riscos devem tomar a vacina a cada dez anos por toda a vida.febre amarela
  • A vacina contra a gripe, a mais conhecida, deve constar na vida de quem tem mais de 60 anos. Alguns adultos deixam de tomar por medo da reação que ela venha causar, mas isso não é verdade, pois a reação do corpo tem a ver com a gripe e não com a vacina. Adultos com mais de 60 anos podem e devem tomar essa vacina oferecida gratuitamente nos postos de saúde.
  • A vacina contra o HPV existe tanto para mulheres quanto para homens e previne os 4 principais tipos de HPV. Esse vírus é transmitido através de relação sexual e é responsável quase sempre por causar o câncer de colo de útero. A Anvisa recomenda a vacinação em pessoas dos nove aos 26 anos e principalmente para aquelas que não iniciaram sua vida sexual, garantindo assim maior eficácia na proteção.
    vacina contra o HPV

Com as informações citadas neste artigo, pode-se conhecer melhor as principais vacinas que os adultos precisam tomar.

Agora que você já sabe sobre Vacinas que os adultos precisam tomar, o que você acha de ficar sabendo mais sobre Estudo revela: Reclamar demais pode fazer mal para a saúde?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.