Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Vitamina C e seus beneficios para saúde

A vitamina C está entre as vitaminas que são essenciais ao organismo, podendo ser encontrada em alimentos comuns ao cardápio brasileiro, como limão, laranja e outras frutas cítricas. Inchaços, problemas com dores nas articulações e o escorbuto são alguns dos problemas de saúde que a falta de vitamina C pode trazer como prejuízo a saúde humana. Portanto, se você atualmente tem uma alimentação carente em relação à vitamina C, é melhor repensar.

Além de proteger e combater uma série de doenças, a vitamina C também é eficiente no sentido de combater problemas de baixa imunidade, cicatrização e envelhecimento da pele. As verduras, em geral, também são ricas em vitamina C, assim como a salsa, as frutas silvestres e o tomate. Abaixo, você poderá consultar os 5 principais benefícios da vitamina C que preparamos para que você saiba tudo sobre o assunto. Acompanhe:

A vitamina C

A vitamina C

1- Combate à gripe

Alguma vez na vida você já deve ter ouvido falar que vitamina C é bom para reduzir os problemas com a gripe, e é verdade. A vitamina C atua, não no sentido de curar as gripes e resfriados, mas no sentido de evitar o desenvolvimento e piora do quadro, combatendo as infecções no pulmão e reduzindo as chances de contrair pneumonia. A redução da gravidade dos sintomas da gripe e o tempo de duração da doença também estão relacionados com a ingestão da vitamina C.

2- Auxilia na redução do estresse

A vitamina C interrompe a secreção de cortisol, o hormônio que é liberado pela glândula adrenal quando ocorre as situações de estresse, e é por isso que possui atuação significativa no combate ao estresse. Esse efeito da vitamina C foi descoberto a partir de pesquisas feitas com pacientes que receberam e pacientes que não receberam a vitamina C, de acordo com as respectivas características.

3- Ação antioxidante

Todos os alimentos que possuem ação antioxidante, como a vitamina C, são benéficos à saúde. Isso acontece porque os antioxidantes encontrados na vitamina C eliminam os radicais livres do organismo, promovendo uma melhora no metabolismo, renovação das células e efetuando uma limpeza em relação as toxinas presentes no organismo. É por isso que a vitamina C auxilia, também, proporcionando uma pele mais lisa e de melhor aspecto.

4- Previne a anemia

A anemia é um problema recorrente na saúde dos brasileiros e que, todos os anos, leva milhares de pessoas à morte. A vitamina C também é eficiente na prevenção do problema, pois a vitamina C é responsável por aumentar a quantidade de absorção de ferro no organismo, sendo que a anemia acontece quando há a falta deste. Isso acontece porque a vitamina C tem o poder de mudar as estruturas do ferro, que pode ser melhor absorvido pelo organismo.

5- Previne as doenças nos olhos

A vitamina C é um dos mais antigos nutrientes conhecidos para o combate de doenças na vista. O efeito ocorre porque a vitamina C, em conjunto à outras vitaminas e minerais encontrados na alimentação cotidiana, consegue ajudar a amenizar a perda da visão que ocorre devido à idade.

Recomendados Para Você:

2 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.