Como perder a barriga depois da gravidez?

Você cuidou da alimentação durante a gravidez, seguiu as orientações médicas e enfim chegou a hora de conhecer o rostinho do seu bebê.

Independente do método escolhido, você finalmente deu a luz a uma pessoinha que passou nove longos meses crescendo dentro de você.

Com o crescimento do seu bebê, você acaba ganhando peso, muitas vezes mais do que gostaria. Depois do parto uma das preocupações de muitas mamães é como perder a barriga depois da gravidez?

Não é fácil, mas existem técnicas exercícios que irão ajudar a recuperar a silhueta anterior à gravidez e melhorar o aspecto flácido que a barriga pode ficar após o nascimento do seu filho.

Cuidar da alimentação e outros cuidados antes e durante a gravidez

A primeira coisa a considerar para perder a barriga depois da gravidez é cuidar da alimentação e outros cuidados antes e durante a gravidez. O famoso é melhor prevenir que remediar nunca foi mais sincero.

Se a mamãe cuidar da alimentação e praticar algum exercício durante a gravidez, voltar à silhueta será muito mais fácil.

Por isso, invista em alimentos mais saudáveis, troque a massa branca pela integral, procure engordar mais nos últimos meses de gestação, pois é nessa época que o bebê está crescendo mais, logo esses quilinhos não ficarão com você.

Amamente!

A amamentação ajuda e muito a perder a barriga depois da gravidez. Amamentar faz com que o corpo produza alguns hormônios capazes de estimular a contração uterina. Assim, a barriga volta ao lugar muito mais rápido.

Faça exercícios

Mesmo que você não esteja acostumada à prática de exercícios, faça caminhadas leves. Esse exercício não tem muito impacto e para praticá-lo você só precisa de você e de força de vontade.

Massagem

Mas não é qualquer tipo de massagem, a drenagem linfática é ideal para diminuir o inchaço do corpo após o parto.

No entanto, é necessário conversar com seu médico antes de marcar a primeira massagem, pois os médicos só recomendam a massagem depois do primeiro mês.

Isso ocorre principalmente para as que fizeram cesárea, pois a cicatrização ainda não é completa.

Mantenha uma dieta saudável mesmo após o parto

Comer fibras e trocar as massas brancas por integrais auxiliam no funcionamento do intestino, já que a temida prisão de ventre pode ser uma consequência após o parto.

Exercícios que podem ajudar a perder a barriga depois da gravidez

Vamos listar alguns exercícios simples que você pode fazer em casa enquanto seu bebê está no soninho da tarde.

Deite de barriga para cima e eleve o quadril até a altura que conseguir, mantenha-se nessa posição durante um minuto. Desça o quadril e repita esse movimento cinco vezes.

Novamente deite com a barriga para cima e mantenha o tronco no chão e eleve as duas pernas no ar. Mantenha as pernas nessa posição durante um minuto e contraia os músculos do abdômen.

Repita cinco vezes esse movimento.

Deite de barriga para cima e eleve as duas pernas para o ar, o máximo que conseguir. Tire o tronco do chão e estique os braços na altura das coxas, que estão suspensas no ar.

Permaneça nessa posição por um minuto, descanse e repita o movimento cinco vezes.

Fique de costas para um banco baixo e apoie as mãos nele. Com as pernas juntas, desça o quadril até quase encostar no chão e levante utilizando só a força dos braços.

Repita 12 vezes, descanse e volte a repetir a série de 12 repetições duas vezes mais.

Veja também: